Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
Domingo, 05 de Outubro de 2008
 
A largada da primeira prova deste domingo na Itália (Foto: WTCC)
Com um ?1-2-3? e uma dobradinha, a SEAT foi dona absoluta das festas na rodada dupla válida pela 19ª e 20ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo realizad neste domingo em Monza, de onde o francês Yvan Muller saiu bem próximo da conquista do título.

A primeira corrida começou confusa, já que uma rodada de James Thompson após sofrer um toque do BMW de Felix Porteiro acabou provocando problemas para cinco pilotos, episódio que Yvan Muller aproveitou para assumir a liderança.

Durante a prova, Gabriele Tarquini chegou a estar na ponta, mas não resistiu ao ritmo do companheiro de equipe francês, que ocupou o topo do pódio inteiramente SEAT completado pelo próprio italiano e pelo sueco Rickard Rydell.

Se viu a chance de chegar na frente frustrada na primeira, na segunda prova a história foi diferente para Tarquini, que completou os nove giros com a escolta de Jordi Gené, e de Nicola Larini, que compete com um Chevrolet Lacetti.

O brasileiro Augusto Farfus Júnior abandonou a primeira, e foi o oitavo colocado da segunda corrida.

Veja abaixo os resultados, e use o link para conferir como ficou a tabela do campeonato que prosseguirá no dia 26 de outubro, em Okayama, no Japão.

Primeira corrida

1) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min16s448 (média de 170,16 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s277
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s972
4) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1.s.71
5) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 3s699
6) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s111
7) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s206
8) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s434
9) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 11s056
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s547

Segunda corrida

1) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min18s397 (média de 169,86 km/h)
2) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s316
3) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s646
4) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 2.s.78
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 3s056
6) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s231
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 9s522
8) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s901
9) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 12s639
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 13s456
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/04 - Helou Júnior ganhou "uma prova e meia" na Força Livre
 30/04 - "Boi" invadiu a linha no Paulistão
 30/04 - "O David falhou. Quer dizer..."
 29/04 - Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
 29/04 - Tony Kanaan foi favorável ao adiamento
 29/04 - TC2000: Ponce de León lidera o campeonato após três etapas
 29/04 - TC2000: Hernandez voltou a vencer
 29/04 - CART decide adiar corrida no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Hayes isolado na liderança do campeonato
 29/04 - F3 INGLESA: Lotterer venceu a segunda etapa em Donington
 29/04 - Corrida no Texas pode ser cancelada
 29/04 - F3 INGLESA: Júdice fala sobre o acidente em Donington
 29/04 - CART faz mudanças para prova no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Donington Park
 29/04 - Uma vitória inacreditável de Schumacher na Espanha
 29/04 - IRL: Calkins não subia ao pódio desde 1996
 29/04 - IRL: Sharp contente com o segundo lugar
 29/04 - IRL: "Não conseguiria dar mais uma volta", disse Ray
 29/04 - IRL: Giaffone teve problemas com reabastecimento
 29/04 - IRL: Sam Hornish continua na liderança

... 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados