Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Djalma Fogaça larga na terceira fila na Argentina
Sábado, 19 de Setembro de 2009
 
Treino classificatório foi marcado pela ausência da medição do radar

A primeira corrida da história da Fórmula Truck na Argentina começou de forma surpreendente para todos os competidores da categoria mais popular do automobilismo brasileiro. O treino que definiu o grid de largada não contou com a medição do radar, que em determinado trecho do circuito limita a velocidade dos caminhões em 160 km/h. “Nestas condições largar na terceira fila foi uma boa posição”, afirma o sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks), sexto no grid. A corrida no autódromo de Buenos Aires acontece neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

O aparelho, presente em todas as etapas da Truck, não funcionou por conta de problemas técnicos. Desta forma, os caminhões mais pesados e com motorização maior levaram vantagem no circuito de 3.380 metros, que conta com longos trechos de retas e curvas de alta. “O caminhão está equilibrado, mas nosso Ford Cargo é leve. Sem a presença do radar, levamos desvantagem de motor”, explica.

Na primeira parte do treino classificatório, Fogaça ficou com a sétima colocação. Na Superclassificação, que reúne os oito primeiros, ele cravou a sexta melhor marca. A pole foi de Roberval Andrade. “Não sabemos como vai ser amanhã. Se o radar não estiver sendo usado, vamos mexer no diferencial e no catalisador para ter um ganho de reta. Caso contrário, continuaremos como está”, afirma.

Companheiro de Fogaça na Ford Racing Trucks, o paulista Adalberto Jardim teve problemas de motor e larga na 15ª colocação. “Vamos trocar o motor para a corrida e também faremos modificações em meu caminhão se não houver medição do radar”, conta Jardim.

1) Roberval Andrade, SP (Scania) 1min35s822;
2) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz) 1min36s405;
3) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) 1min36s525;
4) Valmir Benavides, SP (Volkswagen) 1min37s329;
5) Leandro Reis, GO (Scania) 1min37s332;
6) Djalma Fogaça, SP (Ford) 1min37s789;
7) Beto Monteiro, PE (Iveco) 1min37s904;
8) Adilson Cajuru, GO (Iveco) 1min38s702;

9) Fabiano Brito, PR (Volvo) 1min38s410;
10) Regis Boessio, RS (Volvo) 1min38s748;
11) José Maria Reis, GO (Scania) 1min38s892;
12) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 1min38s952;
13) Pedro Muffato, PR (Scania) 1min38s976;
14) Fred Marinelli, SP (Iveco) 1min39s110;
15) Adalberto Jardim, SP (Ford) 1min39s350;
16) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 1min40s122;
17) Diumar Bueno, PR (Volvo) 1min43s449;
18) Danilo Dirani, SP (Volvo) 1min46s425;
19) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) 1min49s645;
20) Renato Martins, SP (Volkswagen) sem tempo;
21) Gaston Mazzacane, AR (Ford) sem tempo;
22) Leandro Totti, PR (Ford) sem tempo;
23) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz) sem tempo
24) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) sem tempo.

A DF Motorsport tem o apoio de Ford/Norgren/HDS MecPar/Consórcio Case/
Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/Digipulse/Tecnodiesel/Transgaino/ BorgWarner/Mahle/Beta/Roma Jensen Brinquedos

Visite www.dfmotorsport.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 30/04 - Helou Júnior ganhou "uma prova e meia" na Força Livre
 30/04 - "Boi" invadiu a linha no Paulistão
 30/04 - "O David falhou. Quer dizer..."
 29/04 - Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
 29/04 - Tony Kanaan foi favorável ao adiamento
 29/04 - TC2000: Ponce de León lidera o campeonato após três etapas
 29/04 - TC2000: Hernandez voltou a vencer
 29/04 - CART decide adiar corrida no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Hayes isolado na liderança do campeonato
 29/04 - F3 INGLESA: Lotterer venceu a segunda etapa em Donington
 29/04 - Corrida no Texas pode ser cancelada
 29/04 - F3 INGLESA: Júdice fala sobre o acidente em Donington
 29/04 - CART faz mudanças para prova no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Donington Park
 29/04 - Uma vitória inacreditável de Schumacher na Espanha
 29/04 - IRL: Calkins não subia ao pódio desde 1996
 29/04 - IRL: Sharp contente com o segundo lugar
 29/04 - IRL: "Não conseguiria dar mais uma volta", disse Ray
 29/04 - IRL: Giaffone teve problemas com reabastecimento
 29/04 - IRL: Sam Hornish continua na liderança

... 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados