Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Asfalto e clima frios no primeiro treino
Sexta-feira, 12 de Abril de 2002
 
Para uma categoria que cumpriu de uma seqüência de treinos e corridas realizadas sobre asfaltos que dificilmente ficavam abaixo dos 42, o fato de ter encontrado um piso com ínfimos 9 Graus Centígrados acabou sendo uma novidade, verdade que mais ou menos prevista.

Com a chuva caindo forte sobre os 4.933 metros da pista de San Marino, que no domingo sediará uma corrida prevista para ter 62 voltas, o primeiro a deixar os boxes foi o japonês Takuma Sato, da Jordan, que depois de ter completado a chamada "volta de instalação", foi seguido por Juan Pablo Montoya, da Williams, Allan McNish, da Toyota, Eddie Irvine, da Jaguar, e Alex Yoong, da Minardi. Por volta do 6º minuto depois da liberação dos boxes, apenas o BAR do canadense Jaques Villeneuve e os Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello não haviam ainda realizado a primeira volta.

Jaques Villeneuve entrou na pista por volta do 15º minuto de treino, e junto com Takuma Sato inaugurou a série de escapadas de pista, bastante previsível num asfalto onde o aquecimento completo dos pneus era inatingível.

Na metade do ensaio, os Bridgestone pareciam mais eficazes que os pneus da francesa Michelin, tanto que os seis pilotos melhores colocados (Schumacher, Barrichello, Heidfeld, Sato, Fisichella e Panis), têm seus carros apoiados sobre os compostos da fábrica japonesa.

Os Williams, calçados com pneus da Michelin, definitivamente não rendiam bem, tanto que o colombiano Juan Pablo Montoya, e quase no final do treino, o alemão Ralf Schumacher, saíram da pista.

O ensopado ensaio terminou com o Ferrari de Michael Schumacher na frente, o que não é novidade. Giancarlo Fisichella estabeleceu a segunda marca, ficando à frente de Barrichello.

Veja abaixo os tempos de todos os pilotos.


1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Bridgestone), 1m37s486, média de 182.168 Km/h
2º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m38s093, a 0s607
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Bridgestone), 1m38s274, a 0s788
4º) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m38s773, a 1s287
5º) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m39s158, a 1s672
6º) Jarno Trulli (ITA, Renault/Michelin), 1m39s204, a 1s718
7º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s767, a 2s281
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1m39s945, a 2s459
9º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m39s952, a 2s466
10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s971, a 2s485
11º) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m40s334, a 2s848
12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s551, a 3s065
13º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s809, a 3s323
14º) Jenson Button (ING, Renault/Michelin), 1m40s958, a 3s472
15º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s694, a 4s208
16º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s864, a 4s378
17º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m43s105, a 5s619
18º) Alex Yoong (MAL, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m43s986, a 6s500
19º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1m44s071, a 6s585
20º) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m45s513, a 8s027
21º) Mika Salo (FIN, Toyota/Michelin), 1m47s039, a 9s553
22º) Allan McNish (ESC, Toyota/Michelin), 1m47s934, a 10s448
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/04 - Helou Júnior ganhou "uma prova e meia" na Força Livre
 30/04 - "Boi" invadiu a linha no Paulistão
 30/04 - "O David falhou. Quer dizer..."
 29/04 - Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
 29/04 - Tony Kanaan foi favorável ao adiamento
 29/04 - TC2000: Ponce de León lidera o campeonato após três etapas
 29/04 - TC2000: Hernandez voltou a vencer
 29/04 - CART decide adiar corrida no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Hayes isolado na liderança do campeonato
 29/04 - F3 INGLESA: Lotterer venceu a segunda etapa em Donington
 29/04 - Corrida no Texas pode ser cancelada
 29/04 - F3 INGLESA: Júdice fala sobre o acidente em Donington
 29/04 - CART faz mudanças para prova no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Donington Park
 29/04 - Uma vitória inacreditável de Schumacher na Espanha
 29/04 - IRL: Calkins não subia ao pódio desde 1996
 29/04 - IRL: Sharp contente com o segundo lugar
 29/04 - IRL: "Não conseguiria dar mais uma volta", disse Ray
 29/04 - IRL: Giaffone teve problemas com reabastecimento
 29/04 - IRL: Sam Hornish continua na liderança

... 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados