Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Seis times já anunciaram seus pilotos para a próxima temporada
Segunda-feira, 26 de Agosto de 2002
 
Com a confirmação da contratação do alemão Heinz Harald Frentzen, a equipe suíça Sauber passou a ser a 6ª da Fórmula 1 a ter completo seu quadro de pilotos para a temporada 2003 da mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Antes do time suíço ? que para contratar Frentzen dispensou os serviços do brazuca Felipe Massa -, as equipes Ferrari, McLaren, Renault e Williams já haviam anunciado quem seriam os condutores de seus modelos 2003.

A italiana Ferrari manterá Michael Schumacher e Rubens Barrichello, o mesmo que fizeram as britânicas McLaren e a Williams, que manterão em seus bólidos, respectivamente, David Coulthard e Kimi Raikkonen, e Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya.

Pela francesa Renault estarão correndo o espanhol Fernando Alonso e o italiano Jarno Trulli, enquanto na Sauber Frentzen se juntará a Nick Heidfeld, que permanecerá na equipe.

As vagas, e seus prováveis ocupantes

Dos cinco times que completam o quadro de onze totais do "circo", - se é que a Arrows escapará da bancarrota -, alguns tem duas, outros uma vaga em aberto para o próximo ano.

Na Jordan, que terá motores Ford em 2003, um assento já tem dono: o italiano Giancarlo Fisichella. Para conduzir seu outro bólido, o ex-baterista de Rock Eddie Jordan poderá optar pela manutenção do japonês Takuma Sato, ou pela contratação do irlandês Eddie Irvine (que dificilmente continuará na Jaguar), de Allan McNish (que certamente não continuará a pilotar para a Toyota, ou do brazuca Felipe Massa, que no último final de semana soube de sua dispensa por Peter Sauber.

Na British American Racing ? que passará a ser o único time com carros empurrados pelos propulsores Honda ? uma vaga já está definida: será ocupada pelo britânico Jenson Button. O segundo assento pode continuar a ser ocupado pelo canadense Jacques Villeneuve, ou ter sobre o francês Olivier Panis ou o japonês Sato.

Na Jaguar um bólido será pilotado pelo espanhol Pedro De La Rosa em 2003. A briga pela segunda vaga está entre Irvine (que pode permanecer), entre o australiano Mark Webber (atual piloto da Minardi) e entre o norte-americano Bryan Herta, que se transferiria para a Fórmula 1.

Herta é candidato também a ocupar uma vaga na Arrows, claro, caso a equipe não sucumba. Concorrem a um assento também o holandês Jos Verstappen e o brasileiro Enrique Bernoldi.

A Minardi também consta da relação de "provável assento" da lista de Herta. O atual "Test Driver" da BAR Anthony Davidson (que defendeu o time no último GP) é postulante à outra vaga, que pode ser preenchida também pelo malaio Alex Yoong.

Já na equipe nipônica Toyota, nenhum piloto está confirmado para a temporada do próximo ano. Candidatos há diversos, além da possibilidade de permanência da atual dupla de pilotos Mika Salo e Allan McNish. Olivier Panis, Anthony Davidson e os brazucas Felipe Massa, Antonio Pizzonia e Cristiano da Matta são postulantes a uma das vagas.

Com tantos postos a serem ainda ocupados, o "circo" vai sem dúvida ferver até que seja completada a última corrida da temporada 2002, em Suzuka, no Japão, no dia 12 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/04 - Helou Júnior ganhou "uma prova e meia" na Força Livre
 30/04 - "Boi" invadiu a linha no Paulistão
 30/04 - "O David falhou. Quer dizer..."
 29/04 - Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
 29/04 - Tony Kanaan foi favorável ao adiamento
 29/04 - TC2000: Ponce de León lidera o campeonato após três etapas
 29/04 - TC2000: Hernandez voltou a vencer
 29/04 - CART decide adiar corrida no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Hayes isolado na liderança do campeonato
 29/04 - F3 INGLESA: Lotterer venceu a segunda etapa em Donington
 29/04 - Corrida no Texas pode ser cancelada
 29/04 - F3 INGLESA: Júdice fala sobre o acidente em Donington
 29/04 - CART faz mudanças para prova no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Donington Park
 29/04 - Uma vitória inacreditável de Schumacher na Espanha
 29/04 - IRL: Calkins não subia ao pódio desde 1996
 29/04 - IRL: Sharp contente com o segundo lugar
 29/04 - IRL: "Não conseguiria dar mais uma volta", disse Ray
 29/04 - IRL: Giaffone teve problemas com reabastecimento
 29/04 - IRL: Sam Hornish continua na liderança

... 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados