Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fogaça venceu mais uma na Fórmula Truck
Domingo, 13 de Abril de 2003
 
O paulista Djalma Fogaça venceu neste domingo a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

A segunda vitória consecutiva do ?Caipira Voador?, na temporada, aconteceu com seu Ford Cargo à frente do Volkswagen do também paulista Renato Martins, que foi beneficiado por uma bandeira vermelha na 30ª volta, já que já havia sido superado pelo Cargo de Beto Monteiro, que acabou mesmo em terceiro, já que valeu o resultado da 29ª passagem.

A corrida em Guaporé foi muito equilibrada. Na largada, o pole Fogaça manteve-se na frente, seguido de Renato Martins e Roberval Andrade, que ultrapassou Beto Napolitano na curva do Bacião. Logo na segunda volta, Djalma Fogaça perdeu a liderança para Martins, e também acabou ultrapassado por Roberval.

Perto da bandeira programada, que estava prevista para a 12a volta, o Scania de Roberval Andrade começou a perder rendimento e, após um novo duelo contra Djalma Fogaça, caiu para terceiro. No momento mais tenso do duelo os dois chegaram a dividir três curvas consecutivas lado a lado. Na bandeirada programada Renato Martins liderava, Fogaça era o segundo, seguido de Roberval Andrade, Wellington Cirino, Beto Monteiro e Jorge Fleck.

Na relargada, Fogaça reassumiu a liderança, onde permaneceu até o final, que foi antecipado em razão de um acidente sofrido por Renato Martins no 30º giro, quando o diferencial de seu Volkswagen apresentou problemas, o que fez com que muito óleo ficasse pela pista, levando a direção de prova a interromper a disputa por questões de segurança.

Confira quem foram os dez melhores em Guaporé:

1º) Djalma Fogaça (SP, Ford), 30 voltas em 52m30s360
2º) Renato Martins (SP, Volkswagen), a 2s175
3º) Beto Monteiro (PE, Ford), a 11s258
4º) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), a 18s686
5º) Roberval Andrade (SP, Scania), a 24s430
6º) Pedro Muffato (PR, Scania), a 29s740
7º) Jonatas Borlenghi (SP, Volkswagen), a 33s432
8º) Geraldo Piquet (DF, Mercedes-Benz), a 39s456
9º) Fred Marinelli (SP, Scania), a 40s089
10º) Fabiano Brito (PR, Scania), a 55s313

A situação do campeonato após duas etapas:

1º) Djalma Fogaça (SP), 50 pontos
2º) Beto Monteiro (PE), 36
3º) Roberval Andrade (SP), 29
4º) Renato Martins (SP), 22
5º) Wellington Cirino (PR), 20
6º) Tiago Grisson (RS), 14
= Pedro Muffato (PR), 14
8º) Jorge Fleck (RS), 5
= Geraldo Piquet (DF), 5
10º) Andrei Capanema (PR), 3
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/04 - Helou Júnior ganhou "uma prova e meia" na Força Livre
 30/04 - "Boi" invadiu a linha no Paulistão
 30/04 - "O David falhou. Quer dizer..."
 29/04 - Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
 29/04 - Tony Kanaan foi favorável ao adiamento
 29/04 - TC2000: Ponce de León lidera o campeonato após três etapas
 29/04 - TC2000: Hernandez voltou a vencer
 29/04 - CART decide adiar corrida no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Hayes isolado na liderança do campeonato
 29/04 - F3 INGLESA: Lotterer venceu a segunda etapa em Donington
 29/04 - Corrida no Texas pode ser cancelada
 29/04 - F3 INGLESA: Júdice fala sobre o acidente em Donington
 29/04 - CART faz mudanças para prova no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Donington Park
 29/04 - Uma vitória inacreditável de Schumacher na Espanha
 29/04 - IRL: Calkins não subia ao pódio desde 1996
 29/04 - IRL: Sharp contente com o segundo lugar
 29/04 - IRL: "Não conseguiria dar mais uma volta", disse Ray
 29/04 - IRL: Giaffone teve problemas com reabastecimento
 29/04 - IRL: Sam Hornish continua na liderança

... 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados