Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ferrari aposta num motor mais econômico para manter-se à frente da McLaren
Sexta-feira, 08 de Junho de 2001
 
Manter-se à frente da arqui-rival McLaren usando a mesma fórmula da qual o inimigo faz uso para levar vantagem em algumas ocasiões: um motor mais econômico.

É nesta receita que os italianos da Ferrari estão apostando, tanto que o líder da classificação Michael Schumacher e seu companheiro Rubens Barrichello estarão usando uma nova versão do propulsor V-10 já a partir do Grande Prêmio do Canadá, que acontece neste domingo em Montreal.

Com um motor que consome menos combustível, os técnicos da equipe sediada em Maranello esperam evitar o que aconteceu na Áustria, quando David Coulthard pôde completar três voltas a mais que as realizadas por Barrichello antes do reabastecimento, o que acabou valendo o topo do pódio ao escocês que pilota para o time sediado na cidade inglesa de Woking.

Desde que terminou a corrida no A-1 Ring (aquela onde Barrichello recebeu pelo rádio ordem para deixar Schumacher ultrapassá-lo), o chefe da divisão de motores do time "rosso" Paolo Martinelli não deu sossego a seus subordinados enquanto estes não acharam uma solução para que os propulsores passassem a consumir menos combustível.

Os primeiros dois treinos livres para a prova de domingo - a oitava das 17 programadas pelo calendário 2001 do "circo" - acontecem nesta tarde, o primeiro deles entre meio dia e 13h00, e o segundo entre 14h00 e 15h00.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/04 - Helou Júnior ganhou "uma prova e meia" na Força Livre
 30/04 - "Boi" invadiu a linha no Paulistão
 30/04 - "O David falhou. Quer dizer..."
 29/04 - Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
 29/04 - Tony Kanaan foi favorável ao adiamento
 29/04 - TC2000: Ponce de León lidera o campeonato após três etapas
 29/04 - TC2000: Hernandez voltou a vencer
 29/04 - CART decide adiar corrida no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Hayes isolado na liderança do campeonato
 29/04 - F3 INGLESA: Lotterer venceu a segunda etapa em Donington
 29/04 - Corrida no Texas pode ser cancelada
 29/04 - F3 INGLESA: Júdice fala sobre o acidente em Donington
 29/04 - CART faz mudanças para prova no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Donington Park
 29/04 - Uma vitória inacreditável de Schumacher na Espanha
 29/04 - IRL: Calkins não subia ao pódio desde 1996
 29/04 - IRL: Sharp contente com o segundo lugar
 29/04 - IRL: "Não conseguiria dar mais uma volta", disse Ray
 29/04 - IRL: Giaffone teve problemas com reabastecimento
 29/04 - IRL: Sam Hornish continua na liderança

... 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados