Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Wilton Neto e Renê Junqueira vencem no Carioca de Turismo
Segunda-feira, 07 de Julho de 2003
 
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, localizado no bairro carioca de Jacarepaguá, recebeu no último domingo a terceira rodada do Campeonato Estadual de Automobilismo, com as provas da Copa Gol, CTM, Turismo Light e Speed 1600. As duas baterias reuniram um total de 25 pilotos que mostraram bons pegas para o público que compareceu ao local.

Na primeira corrida do dia, a vitória ficou com Wilton Neto que acabou beneficiado com o abandono do pole position, Jorge Cláudio Schuback, ainda na segunda volta quando perdeu a roda dianteira direita na Curva Sul. Wilton, que vinha logo atrás, conseguiu escapar da confusão e Renê Junqueira não teve a mesma sorte, rodando e perdendo várias posições. O piloto ainda conseguiu se recuperar e chegou na segunda posição.

Com a vitória, Wilton Neto ocupou a pole position da segunda corrida mas acabou perdendo a vantagem logo quando a luz verde foi acionada devido a uma falha no sistema de alimentação de seu carro e caiu para a décima colocação ainda na primeira curva. Numa excelente recuperação, Wilton ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo, a apenas 2s754 do vencedor Renê Junqueira.

No somatório de tempos, Renê Junqueira subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Wilton Neto, Zeca Rodrigues, Guilherme Rocha e Jorge Cláudio Schuback. Na Categoria Turismo Multimarcas (CTM), Paulo Coelho foi o vencedor. Entre os carros da Turismo Light, a vitória ficou com Cláudio Niterói. Na Speed 1600, Zarrir Abede Jr. venceu pela segunda vez seguida.

Confira os dez melhores da primeira bateria:

1º) Wilton Neto (Copa Gol), 11 voltas em 30m36s975
2º) Rene Junqueira (Copa Gol), a 2s040
3º) Zeca Rodrigues (Copa Gol), a 10s991
4º) Paulo Coelho (CTM), a 11s176
5º) Guilherme Rocha (Copa Gol), a 15s318
6º) Mauricio Campelo (Turismo Light), a 16s081
7º) Fabio Martins (CTM), a 16s191
8º) Cláudio Niterói (Turismo Light), a 18s309
9º) Leonardo Rocha (CTM), a 34s685
10º) Alexandre Barros/Onasis de Souza (Turismo Light), a 37s104

Confira os dez melhores da segunda bateria:

1º) Rene Junqueira (Copa Gol), 11 voltas em 30m53s022
2º) Wilton Neto (Copa Gol), a 2s754
3º) Jorge Cláudio Schuback (Copa Gol), a 3s841
4º) Kiko Motta/Beto Sanson (Copa Gol), a 7s143
5º) Guilherme Rocha (Copa Gol), a 10s479
6º) Paulo Coelho (CTM), a 13s334
7º) Zeca Rodrigues (Copa Gol), a 14s425
8º) Cláudio Niterói (Turismo Light), a 16s509
9º) Mauricio Campelo (Turismo Light), a 16s623
10º) Leonardo Rocha (CTM), a 30s832
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/04 - Helou Júnior ganhou "uma prova e meia" na Força Livre
 30/04 - "Boi" invadiu a linha no Paulistão
 30/04 - "O David falhou. Quer dizer..."
 29/04 - Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
 29/04 - Tony Kanaan foi favorável ao adiamento
 29/04 - TC2000: Ponce de León lidera o campeonato após três etapas
 29/04 - TC2000: Hernandez voltou a vencer
 29/04 - CART decide adiar corrida no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Hayes isolado na liderança do campeonato
 29/04 - F3 INGLESA: Lotterer venceu a segunda etapa em Donington
 29/04 - Corrida no Texas pode ser cancelada
 29/04 - F3 INGLESA: Júdice fala sobre o acidente em Donington
 29/04 - CART faz mudanças para prova no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Donington Park
 29/04 - Uma vitória inacreditável de Schumacher na Espanha
 29/04 - IRL: Calkins não subia ao pódio desde 1996
 29/04 - IRL: Sharp contente com o segundo lugar
 29/04 - IRL: "Não conseguiria dar mais uma volta", disse Ray
 29/04 - IRL: Giaffone teve problemas com reabastecimento
 29/04 - IRL: Sam Hornish continua na liderança

... 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados