Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/04 - TC 2000: pole mais uma vez nas mãos de Gabriel Ponce de León
 29/04 - IRL: Grave acidente marcou a zMAX 500
 29/04 - IRL: Greg Ray dominou corrida em Atlanta
 28/04 - "Alguma coisa deu errada", disse Moreno
 28/04 - Servia precisou de apenas uma volta para largar em terceiro
 28/04 - Gil espera terminar a corrida
 28/04 - "Paulistão": Morfólio e Souza Ramos venceram as provas do sábado
 28/04 - FDODGE: Stewart venceu em Sebring; Júlio Campos foi o terceiro
 28/04 - INDY LIGHTS: Higgins lidera o campeonato após três etapas
 28/04 - Confira os grids para as provas em Interlagos
 28/04 - INDY LIGHTS: Faulkner venceu de ponta a ponta no Texas
 28/04 - Gugelmin fala sobre acidente no Texas
 28/04 - TURISMO RIO: Andreas Mattheis larga na pole em Jacarepaguá
 28/04 - Confira o grid completo da Firestone Firehawk 600
 28/04 - Kenny Brack confirma favoritismo e faz a pole no Texas
 28/04 - Ralf ficou satisfeito com o quinto tempo
 28/04 - Burti estreou com o pé direito na Prost
 28/04 - F3 INGLESA: Só deu Lotterer nos treinos do sábado
 28/04 - NASCAR: Labonte provou que não está "morto"
 28/04 - F3000: Wilson lidera o campeonato; Jaime é o quarto

... 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados