Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 29/04 - TC 2000: pole mais uma vez nas mãos de Gabriel Ponce de León
 29/04 - IRL: Grave acidente marcou a zMAX 500
 29/04 - IRL: Greg Ray dominou corrida em Atlanta
 28/04 - "Alguma coisa deu errada", disse Moreno
 28/04 - Servia precisou de apenas uma volta para largar em terceiro
 28/04 - Gil espera terminar a corrida
 28/04 - "Paulistão": Morfólio e Souza Ramos venceram as provas do sábado
 28/04 - FDODGE: Stewart venceu em Sebring; Júlio Campos foi o terceiro
 28/04 - INDY LIGHTS: Higgins lidera o campeonato após três etapas
 28/04 - Confira os grids para as provas em Interlagos
 28/04 - INDY LIGHTS: Faulkner venceu de ponta a ponta no Texas
 28/04 - Gugelmin fala sobre acidente no Texas
 28/04 - TURISMO RIO: Andreas Mattheis larga na pole em Jacarepaguá
 28/04 - Confira o grid completo da Firestone Firehawk 600
 28/04 - Kenny Brack confirma favoritismo e faz a pole no Texas
 28/04 - Ralf ficou satisfeito com o quinto tempo
 28/04 - Burti estreou com o pé direito na Prost
 28/04 - F3 INGLESA: Só deu Lotterer nos treinos do sábado
 28/04 - NASCAR: Labonte provou que não está "morto"
 28/04 - F3000: Wilson lidera o campeonato; Jaime é o quarto

... 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados