Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone critica a política de salários da Ferrari
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2002
 
Depois que o Presidente da Ferrari Luca di Montezemolo chamou de estúpidas as medidas sugeridas para resgatar as disputas na Fórmula 1, o todo-poderoso dirigente da mais badalada categoria do automobilismo do planeta Bernie Ecclestone decidiu contra-atacar, criticando a política de salários adotada pela equipe sediada em Maranello.

Na verdade, Ecclestone - que se calou quando Montezemolo criticou as sugestões - aguardou uma oportunidade para fazer o contra-ataque, que surgiu quando a equipe que dominou de forma esmagadora a temporada 2002 requereu um aumento de 33% em sua participação nos fundos financeiros do ?circo?.

?Se a Ferrari não tem dinheiro, deveria gastar menos?, espetou Ecclestone, que numa entrevista ao diário italiano Gazetta dello Sport disse ainda que ?Se o Montezemolo pagasse ao Schumacher um salário razoável, teria 40 milhões de Dólares a mais por ano?.

Bernie falou ainda que dentro dos termos do ?Accord de La Concorde? ? um tratado assinado pelos representantes de todas as equipes -, a Ferrari não está recebendo incentivos extras, mas que a situação pode mudar no futuro. "A Ferrari recebe mais que qualquer outra equipe? frisou o dirigente, que emendou: "O Montezemolo está dizendo há muito tempo que eu recebo muito dinheiro. Ele simplesmente não entende", arrematou.

Concluindo, Ecclestone falou que após o encerramento do ?Accord de la Concorde?, no final de 2007, Montezemolo estará livre para negociar com quem bem entender.

Luca di Montezemolo é um dos coordenadores do grupo de montadoras européias que pretende promover um campeonato paralelo ao da Fórmula 1 a partir de 2008. Uma das principais motivações para a dissidência é exatamente a discordância com a distribuição das cotas que Ecclestone adota.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Os números da Sul-americana
 04/10 - Fábio Fogaça fechou na frente a prova da Júnior em C. Grande
 04/10 - Classificação da Stock Júnior
 04/10 - Resultado da Stock Júnior
 04/10 - Lapenna ganhou, e é o novo líder da Copa Vicar
 04/10 - Os números da Copa Vicar
 04/10 - Resultado da Copa Vicar no MS
 04/10 - Carioca Henrique Lambert é o segundo no Uruguai
 04/10 - Campos voltou a vencer na Pick Up Racing
 04/10 - Resultado da Pick Up Racing em Campo Grande
 04/10 - Classificação da Pick Up Racing
 04/10 - Vitória verde e amarela na penúltima etapa do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da prova francesa do FIA GT
 04/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Átila Abreu sobe no pódio e entra na Superfinal
 04/10 - Resultado da V8 no MS
 04/10 - Camilo ganhou a prova da V8 em Campo Grande
 04/10 - Os números da Stock Car V8
 04/10 - Superleague: Antonio Pizzonia é o mais rápido em Monza
 04/10 - Os números do “circo”

... 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados