Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/04 - Paul Tracy a 381,146 km/h no Texas
 28/04 - F3000: Dois brazucas pontuaram na sonolenta prova em Barcelona
 28/04 - Pole é a de número 49 na carreira de Michael
 28/04 - Schumacher e Hakkinen largam da primeira fila em Barcelona
 28/04 - Alemão pulverizou sua própria marca
 28/04 - Schumacher começou o sábado com o pé direito
 28/04 - Chuva de água e emoções na semifinal do Sul-Brasileiro
 28/04 - Só dois títulos serão definidos neste sábado
 28/04 - Gugelmin bate forte no Texas mas passa bem
 27/04 - IRL: Segunda pole consecutiva de Ray em Atlanta
 27/04 - INDY LIGHTS: Faulkner e Bell dividem primeira fila no Texas
 27/04 - FDODGE: Peruano larga na pole em Sebring
 27/04 - F3000: Pizzonia lamenta problemas no carro
 27/04 - Kanaan elogia pista e espera bom resultado
 27/04 - Zanardi contente com treino no Texas
 27/04 - Ferrari otimista depois do primeiro treino
 27/04 - Moreno concentrou no acerto para corrida
 27/04 - "Não temos nenhuma posição ainda", afirma ABP
 27/04 - Petrobras rescindirá contrato com a Stock Car, diz assessoria
 27/04 - Kanaan e Brack foram os melhores do dia

... 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados