Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fogaça prevê a decisão para Curitiba
Terça-feira, 04 de Novembro de 2003
 
O líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck Djalma Fogaça, acha que o título da temporada 2003 vai ser decidido mesmo apenas na nona e última etapa, que será disputada no dia 7 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

O piloto, que ainda nesta terça-feira estará iniciando junto com a caravana de sua equipe a viagem rumo a Viamão, no Rio Grande do Sul, onde no próximo domingo o Autódromo Internacional de Tarumã sediará a penúltima prova do certame, frisa que tem chances matemáticas, mas é realista quanto à possibilidade de assegurar o caneco já no domingo.

?É muito improvável que a decisão aconteça em Tarumã?, diz, ressaltando que deverá fazer uma prova cautelosa na pista gaúcha. ?Eu não tenho a obrigação de ganhar, enquanto o (Wellington) Cirino e o Beto Monteiro tem?, destaca.

Para Djalma, são dois os fatores que indicam a improbabilidade de o certame ser decidido já neste final de semana: ?Até a algumas corridas, o nosso caminhão era favorito em qualquer circuito, mas nessa fase do campeonato a coisa mudou, e o favoritismo sem dúvida é dos caminhões Mercedes?, analisa. ?Além do mais, eu vou estar com o caminhão novo, e ainda faltam muitos acertos nele?, conta o sorocabano.

Referindo-se à etapa anterior do campeonato, disputada em São Paulo ? quando teve seu caminhão Ford Cargo titular inteiramente consumido pelas chamas depois de ser envolvido no acidente sofrido pelo gaúcho Herberto Heinen -, Fogaça analisa: ?Eu não lamento a batida, que é normal nas competições, mas sinto ter perdido o caminhão. Agora, com o novo, ainda vamos ter muito trabalho para acertar ´o chão´, já que num caminhão de corrida num é como num carro de rua, onde você compra uma mola de especificação tal e ela serve. A empresa que me forneceu as molas que usava no caminhão antigo, por exemplo, já não está mais onde estava, e isso complica bastante na hora de fazer o ´ajuste fino´?, finaliza.

Tempo de desenvolvimento e vantagem na tabela

Indagado a respeito da previsão quanto ao tempo que precisará para fazer com que o novo atinja o acerto que o antigo caminhão possuía, Djalma Fogaça disse: ?Os acertos são feitos quase que artesanalmente, e podem ser atingidos bem rápido ou demorarem bastante, já que dependem de encontrar o conjunto de peças certo?, contou.

A respeito de sua atual situação na tabela de classificação, onde lidera com 15 pontos de vantagem em relação ao paranaense Wellington Cirino, Fogaça pondera: ?Começamos o campeonato todos com zero ponto, e nove etapas a disputar. Agora eu tenho 15 pontos, e duas corridas a cumprir, o que é uma vantagem significativa?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/04 - F3000: Wilson larga na pole; Haberfeld é o melhor brasileiro
 27/04 - Saiba como foi o segundo treino
 27/04 - Confira as informações sobre o primeiro treino
 27/04 - INDY LIGHTS: Bell foi o mais rápido no Texas
 26/04 - Programação da Firestone Firehawk 600
 26/04 - Programação da Indy Lights no Texas
 26/04 - Confira os horários das provas regionais em São Paulo
 26/04 - TURISMO RIO: Wilton Neto motivado para segunda etapa
 26/04 - Pneus serão decisivos em Barcelona
 26/04 - Salo se arrepende de críticas a Ralf
 26/04 - Hakkinen nega aposentadoria
 26/04 - Prost tentou contratar Wurz
 26/04 - FDODGE: Cristiano Piquet treinou em Sebring
 26/04 - Mitsubishi vai estrear equipe oficial no Brasileiro de Cross-Country
 26/04 - Qual dos espanhóis vai "mostrar serviço" em Barcelona?
 26/04 - O que São Pedro reserva para os integrantes do "circo"
 26/04 - Morte de Alboreto: polícia recolhe os destroços do Audi R-8
 26/04 - Burti ansioso para primeira corrida na Prost
 26/04 - Toyota treinou em Paul Ricard
 26/04 - Dale Coyne não participará da corrida no Texas

... 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados