Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/04 - F3000: Wilson larga na pole; Haberfeld é o melhor brasileiro
 27/04 - Saiba como foi o segundo treino
 27/04 - Confira as informações sobre o primeiro treino
 27/04 - INDY LIGHTS: Bell foi o mais rápido no Texas
 26/04 - Programação da Firestone Firehawk 600
 26/04 - Programação da Indy Lights no Texas
 26/04 - Confira os horários das provas regionais em São Paulo
 26/04 - TURISMO RIO: Wilton Neto motivado para segunda etapa
 26/04 - Pneus serão decisivos em Barcelona
 26/04 - Salo se arrepende de críticas a Ralf
 26/04 - Hakkinen nega aposentadoria
 26/04 - Prost tentou contratar Wurz
 26/04 - FDODGE: Cristiano Piquet treinou em Sebring
 26/04 - Mitsubishi vai estrear equipe oficial no Brasileiro de Cross-Country
 26/04 - Qual dos espanhóis vai "mostrar serviço" em Barcelona?
 26/04 - O que São Pedro reserva para os integrantes do "circo"
 26/04 - Morte de Alboreto: polícia recolhe os destroços do Audi R-8
 26/04 - Burti ansioso para primeira corrida na Prost
 26/04 - Toyota treinou em Paul Ricard
 26/04 - Dale Coyne não participará da corrida no Texas

... 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados