Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Merlo vence pela F-Renault em Brasília
Domingo, 08 de Maio de 2005
 
O paulista Nelson Merlo Neto venceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, disputada em Brasília neste domingo.

Bem disputada e repleta de ?Drive Troughs?, a prova começou com a liderança do pole position Marcos Gomes, que acabou sendo o primeiro a cumprir a passagem pelos boxes por ter tido seu carro recolocado na posição correta do grid por um mecânico de seu time.

Uma rodada de Beretta Junior ocorrida ainda antes do complemento da passagem inicial fez com que a Direção de Prova determinasse a intervenção do Safety Car, que ficou na pista até a terceira passagem.

Com a entrada de Gomes nos boxes para o cumprimento de sua penalização, na quinta volta, o comando do pelotão passou a ser de Douglas Soares, que tinha a escolta de Merlo e de Ana Beatriz Figueiredo, a ?Bia?, que fez uma ultrapassagem fantástica no sétimo giro, passando para a segunda posição.

Enquanto Marcos Gomes ia ganhando posições, Bia preparava o bote sobre Soares, uma briga que acabou resultando num toque entre os dois carros, com a vitoriosa da prova em Campo Grande caindo para o sexto lugar, e, mais tarde, sendo obrigada a cumprir o terceiro ?Drive Trough? da prova.

Do 16º giro em diante o que se viu foi Merlo tentando conter os ataques do líder da classificação Lapenna, e, já nos instantes finais, um toque entre os carros de ambos, próximo à entrada da reta final.

Além de Merlo e Lapenna, o pódio teve a presença de Marcos Gomes, Paulo Salustiano e André Souza.

Luiz Razia (outro piloto que cumpriu uma passagem obrigatória pelos boxes), fechou a sexta posição, terminando adiante de Douglas Soares, Bia Figueiredo, Willian Starostik Filho e Carlos ?Guga? Campedelli.

Confira abaixo o resultado final.

1º) Nelson Merlo (SP), 20 voltas em 40min36s548 (média de 161.78 km/h)
2º) Felipe Lapenna (SP), a 1s887
3º) Marcos Gomes (SP), a 2s117
4º) Paulo Salustiano (SP), a 4s967
5º) André Sousa (SP), a 9s140
6º) Luiz T Razia F° (SP), a 12s116
7º) Douglas Soares (SP), a 21s595
8º) Bia Figueiredo (SP), a 22s633
9º) Willian Starostik F° (SP), a 34s824
10º) Guga Campedelli (RJ), a 38s093
11º) Luis F de Conto (PR), a 40s031
12º) Leonardo de Souza (PR), a 41s506
13º) Cairo Campos (SC), a 5 voltas
14º) Renato Jader David (SP), a 5 voltas
15º) Fernando Galera (SP), a 15 voltas
16º) Beretta Junior (SP), a 19 voltas

Melhor volta: Marcos Gomes (SP), 1min56s262 (média de 169.53 km/h), na 2ª

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/04 - F3000: Wilson larga na pole; Haberfeld é o melhor brasileiro
 27/04 - Saiba como foi o segundo treino
 27/04 - Confira as informações sobre o primeiro treino
 27/04 - INDY LIGHTS: Bell foi o mais rápido no Texas
 26/04 - Programação da Firestone Firehawk 600
 26/04 - Programação da Indy Lights no Texas
 26/04 - Confira os horários das provas regionais em São Paulo
 26/04 - TURISMO RIO: Wilton Neto motivado para segunda etapa
 26/04 - Pneus serão decisivos em Barcelona
 26/04 - Salo se arrepende de críticas a Ralf
 26/04 - Hakkinen nega aposentadoria
 26/04 - Prost tentou contratar Wurz
 26/04 - FDODGE: Cristiano Piquet treinou em Sebring
 26/04 - Mitsubishi vai estrear equipe oficial no Brasileiro de Cross-Country
 26/04 - Qual dos espanhóis vai "mostrar serviço" em Barcelona?
 26/04 - O que São Pedro reserva para os integrantes do "circo"
 26/04 - Morte de Alboreto: polícia recolhe os destroços do Audi R-8
 26/04 - Burti ansioso para primeira corrida na Prost
 26/04 - Toyota treinou em Paul Ricard
 26/04 - Dale Coyne não participará da corrida no Texas

... 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados