Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiros só não venceram uma das provas da F-3 em Londrina
Quinta-feira, 11 de Abril de 2002
 
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, que neste final de semana sediará a rodada dupla de abertura do 16º Campeonato Sul-americano da Fórmula 3, foi palco de apenas uma vitória de um piloto que não os brasileiros que já passaram pela categoria.

A primeira corrida da F-3 Sul-americana na pista situada ao Norte do estado do Paraná foi realizada em 1992, quando o paulista Affonso Giaffone Netto conquistou o topo do pódio a bordo de um Ralt/ Volkswagen. Na temporada de 1993, a pista de 3.024 metros foi palco de duas provas; na primeira delas aconteceu a única vitória de um argentino, alcançada por Fernando Croceri, que conduziu um Ralt-Honda. A segunda corrida de 93 foi ganha pelo também paulista Hélio Castro Neves, atual piloto da Fórmula Indy que foi ao topo do pódio graças ao acerto perfeito de seu Ralt/Honda.

Outras duas provas foram realizadas em 1995, a primeira ganha pelo paranaense Ricardo Zonta (com um Dallara-Honda), e a segunda vencida pelo goiano Antonio "Tom" Stefani, que usou o mesmo tipo de equipamento.

O Paraná voltou a festejar a vitória de um seu representante quando Sérgio Paese completou na frente a prova de 1996, também a bordo de um Dallara-Honda. Na corrida de 1997, quem levou a melhor foi o mineiro Bruno Junqueira (atual piloto da F-Cart/FedEx), que ganhou com um chassi Dallara empurrado por um propulsor Opel.

Em 1998 o vitorioso da disputa em Londrina foi o catarinense Leonardo Nienkotter, outro que usou um conjunto Dallara/Opel. Na corrida do ano passado, o triunfo foi do gaúcho Juliano Moro, que fechou na frente de todos os concorrentes a prova conduzindo um Dallara/Honda.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/04 - F3000: Wilson larga na pole; Haberfeld é o melhor brasileiro
 27/04 - Saiba como foi o segundo treino
 27/04 - Confira as informações sobre o primeiro treino
 27/04 - INDY LIGHTS: Bell foi o mais rápido no Texas
 26/04 - Programação da Firestone Firehawk 600
 26/04 - Programação da Indy Lights no Texas
 26/04 - Confira os horários das provas regionais em São Paulo
 26/04 - TURISMO RIO: Wilton Neto motivado para segunda etapa
 26/04 - Pneus serão decisivos em Barcelona
 26/04 - Salo se arrepende de críticas a Ralf
 26/04 - Hakkinen nega aposentadoria
 26/04 - Prost tentou contratar Wurz
 26/04 - FDODGE: Cristiano Piquet treinou em Sebring
 26/04 - Mitsubishi vai estrear equipe oficial no Brasileiro de Cross-Country
 26/04 - Qual dos espanhóis vai "mostrar serviço" em Barcelona?
 26/04 - O que São Pedro reserva para os integrantes do "circo"
 26/04 - Morte de Alboreto: polícia recolhe os destroços do Audi R-8
 26/04 - Burti ansioso para primeira corrida na Prost
 26/04 - Toyota treinou em Paul Ricard
 26/04 - Dale Coyne não participará da corrida no Texas

... 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados