Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/04 - F3000: Wilson larga na pole; Haberfeld é o melhor brasileiro
 27/04 - Saiba como foi o segundo treino
 27/04 - Confira as informações sobre o primeiro treino
 27/04 - INDY LIGHTS: Bell foi o mais rápido no Texas
 26/04 - Programação da Firestone Firehawk 600
 26/04 - Programação da Indy Lights no Texas
 26/04 - Confira os horários das provas regionais em São Paulo
 26/04 - TURISMO RIO: Wilton Neto motivado para segunda etapa
 26/04 - Pneus serão decisivos em Barcelona
 26/04 - Salo se arrepende de críticas a Ralf
 26/04 - Hakkinen nega aposentadoria
 26/04 - Prost tentou contratar Wurz
 26/04 - FDODGE: Cristiano Piquet treinou em Sebring
 26/04 - Mitsubishi vai estrear equipe oficial no Brasileiro de Cross-Country
 26/04 - Qual dos espanhóis vai "mostrar serviço" em Barcelona?
 26/04 - O que São Pedro reserva para os integrantes do "circo"
 26/04 - Morte de Alboreto: polícia recolhe os destroços do Audi R-8
 26/04 - Burti ansioso para primeira corrida na Prost
 26/04 - Toyota treinou em Paul Ricard
 26/04 - Dale Coyne não participará da corrida no Texas

... 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados