Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 26/04 - Regionais vão agitar o final de semana
 26/04 - Vai começar o Paranaense de Arrancada
 25/04 - Os componentes eletrônicos estão de volta ao "circo"
 25/04 - Conheça o perfil de Alboreto
 25/04 - Michele Alboreto morre em acidente na Alemanha
 24/04 - Begliomini faturou na mais nova categoria do certame
 24/04 - Os melhores na "Sport 400" e "F-4 Suzuki"
 24/04 - Confira quem se saiu melhor nas "Sport"
 24/04 - Macedo e Luiz ganharam pelas "Rental"
 24/04 - Florenzo faturou na Z.F. Júnior, Sciammarella na V-4
 24/04 - Granja Viana: Yokoyama faturou a acidentada prova da Birel Jr
 24/04 - Campeonato do Grupo II prosseguiu na Granja Viana
 24/04 - Um acordo para apaziguar os ânimos
 24/04 - Badoer fez o shake down do terceiro carro da Ferrari
 24/04 - Com lenço, mas sem documentos
 24/04 - Brasileiros continuam a fazer bonito nas pistas por aí
 24/04 - Saiba como ficaram os placares depois dos últimos resultados
 23/04 - Ecclestone está entre os mais ricos da Inglaterra
 23/04 - Coulthard espera sair líder da Espanha
 23/04 - Brack é o único que conhece o circuito do Texas

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados