Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
Depois de estrear na temporada com uma quarta colocação, no Texas, no dia 3 de março, sair na pole position e vencer a segunda prova do certame, no dia 17 do mesmo mês, em Sebring, o gaúcho Pierre Kleinubing volta à pista para cumprir, no Mosport International Raceway, em Ontário, no Canadá, a terceira etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo.

A rodada de número três do certame 2001 vai acontecer num circuito do qual o representante da cidade de Erechim que foi campeão da categoria em 1997 e no ano passado guarda boas recordações. Afinal na disputa travada no Mosport Park no ano passado Pierre, que corre pela equipe Realtime como piloto oficial da Honda, saiu na pole position e venceu.

Realista

Apesar das boas lembranças que têm da corrida realizada nos 4 mil metros do circuito de Mosport Park em 20 de maio do ano passado, Kleinubing é realista quanto às poucas chances que tem de repetir o bom resultado neste final de semana, o que o faria superar o atual líder da classificação, o americano Steve Pfeiffer, que têm 59 pontos, dois a mais que o brasileiro.

Kleinubing explica: "O carro está sentindo bastante os efeitos do lastro de 80 libras que carrega, o que não acontece com os BMW, que têm um motor mais potente. Em média, meu carro é cerca de 10 milhas (16,093 km/h) mais lento em cada reta", diz.

A esperança do Kleinubing de superar a Pfeiffer na corrida do final de semana é pequena, mas o piloto as mantém: "tudo vai depender do que acontecer na classificatória", diz.

Pierre conta que suas esperanças dentro do certame residem no novo Accura, "que têm um motor mais forte e é melhor na aerodinâmica", assegura. O piloto de Erechim destaca que o novo carro deve demorar ainda "umas duas ou três provas" para estrear, já que "ficou pronto apenas nesta semana, tanto que ainda nem o testei". Para Kleinubing, "o jeito vai ser administrar os resultados nesta e nas próximas corridas para começar um ataque mais forte quando puder usar o novo carro", finalizou.

Pierre não conta com nenhum patrocinador brasileiro, e sobrevive nos Estados Unidos com o salário que recebe como piloto da Honda, de testes de pneus que realiza para a Firestone, e como professor de duas escolas de pilotagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/04 - Regionais vão agitar o final de semana
 26/04 - Vai começar o Paranaense de Arrancada
 25/04 - Os componentes eletrônicos estão de volta ao "circo"
 25/04 - Conheça o perfil de Alboreto
 25/04 - Michele Alboreto morre em acidente na Alemanha
 24/04 - Begliomini faturou na mais nova categoria do certame
 24/04 - Os melhores na "Sport 400" e "F-4 Suzuki"
 24/04 - Confira quem se saiu melhor nas "Sport"
 24/04 - Macedo e Luiz ganharam pelas "Rental"
 24/04 - Florenzo faturou na Z.F. Júnior, Sciammarella na V-4
 24/04 - Granja Viana: Yokoyama faturou a acidentada prova da Birel Jr
 24/04 - Campeonato do Grupo II prosseguiu na Granja Viana
 24/04 - Um acordo para apaziguar os ânimos
 24/04 - Badoer fez o shake down do terceiro carro da Ferrari
 24/04 - Com lenço, mas sem documentos
 24/04 - Brasileiros continuam a fazer bonito nas pistas por aí
 24/04 - Saiba como ficaram os placares depois dos últimos resultados
 23/04 - Ecclestone está entre os mais ricos da Inglaterra
 23/04 - Coulthard espera sair líder da Espanha
 23/04 - Brack é o único que conhece o circuito do Texas

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados