Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/04 - Regionais vão agitar o final de semana
 26/04 - Vai começar o Paranaense de Arrancada
 25/04 - Os componentes eletrônicos estão de volta ao "circo"
 25/04 - Conheça o perfil de Alboreto
 25/04 - Michele Alboreto morre em acidente na Alemanha
 24/04 - Begliomini faturou na mais nova categoria do certame
 24/04 - Os melhores na "Sport 400" e "F-4 Suzuki"
 24/04 - Confira quem se saiu melhor nas "Sport"
 24/04 - Macedo e Luiz ganharam pelas "Rental"
 24/04 - Florenzo faturou na Z.F. Júnior, Sciammarella na V-4
 24/04 - Granja Viana: Yokoyama faturou a acidentada prova da Birel Jr
 24/04 - Campeonato do Grupo II prosseguiu na Granja Viana
 24/04 - Um acordo para apaziguar os ânimos
 24/04 - Badoer fez o shake down do terceiro carro da Ferrari
 24/04 - Com lenço, mas sem documentos
 24/04 - Brasileiros continuam a fazer bonito nas pistas por aí
 24/04 - Saiba como ficaram os placares depois dos últimos resultados
 23/04 - Ecclestone está entre os mais ricos da Inglaterra
 23/04 - Coulthard espera sair líder da Espanha
 23/04 - Brack é o único que conhece o circuito do Texas

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados