Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hernández vence mais uma etapa do TC2000
Segunda-feira, 25 de Junho de 2001
 
A manhã deste domingo estava fria e os pilotos da primeira série se puseram na pista. Nas primeira posições largaram Furlan, Larrauri e Martínez, e essas mesmas posições se mantiveram durante as primeiras voltas. Por uns instantes foi informado nos monitores de TV que a corrida tinha sido neutralizada pelo Pace Car, com isso a equipe de Gabriel Furlan informou seu piloto, e o mesmo tirou o pé, diminuindo a velocidade.

A manobra foi confusa, porque Larrauri o superou na entrada da parte mista, mas recebeu um toque do Mitsubishi de Furlan. O Honda Civic de Larrauri ficou fora de controle, voltando a pista em seguida e tocando no Mitsubishi de Furlan.

No meio do que ocorria, Cacá Bueno tentava passar pelo meio da confusão, mas foi fortemente tocado por Furlan.O resto da série foi mais tranqüilo, com o Peugeot 306 de Spataro na frente, seguido de Martínez e Bini, até que Larrauri o superou, terminando a prova nessa ordem. Ao terminar a série, Furlan foi excluído por atitude antiesportiva contra Larrauri, portanto o resultado está sob judice até que o resultado seja homologado nesta semana.

Na segunda série, as posições de largada se mantiveram e não houve maiores dificuldades para que Ortelli, Ponce de Leon e Hernandez mantivessem os 3 primeiros lugares.

Perto das 12 horas, no autódromo de Buenos Aires apresentava um marco incrivel. Martín Salaverry, organizador da corrida comentou que a corrida de ontem tinha público superior ao GP de Fórmula 1 do ano de 1.995. Segundo comentou, naquela corrida foram vendidos 48.000 ingressos e na corrida de hoje não havia um sequer lugar vazio.

Na prova final esperavasse uma disputa particular entre Ortelli e Spataro, na frente dos Ford que sempre são candidatos a vitória, mas que neste fim de semana não pareciam ter achado o acerto ideal. Mas a corrida foi uma caixa de surpresas do começo ao fim. Na largada, o Peugeot de Spataro emparelhou-se com o Honda de Ortelli por fora e assim chegaram a curva, ambos arriscando tudo para sair da curva em primeiro lugar. Como nenhum dos dois tirou o pé, ambos foram para fora da pista, levando junto os Toyota Corolla de Traverso e Fontana, e o Honda de Oscar Fineschi.

Com a entrada do Pace Car, apareceram na reta os Escort oficiais de Ponce de León e Hernández na frente, seguidos de Martínez, Larrauri, Bini e Yannantuoni. Ortelli, abandonou, Spataro voltou a pista uma volta mais tarde sem possibilidades de vencer. Na relargada da corrida com os carros prateados na frente, todos previam que ia ser outro passeio dos carros da Berta Motorsport. Mas durou somente nos 30 segundos seguintes a dobradinha 1-2 da Ford. Ponce de León tinha uma perda de combustível que emanava gases tóxicos no interior do carro e derramava líquido sobre as rodas traseiras, então ao chegar na freada da curva Ascari, seu Escort rodou e voltou somente na 10ª posição.

Então Hernández conseguiu dominar o resto da prova sem ninguém lhe incomodar, enquanto atrás os Honda Civic de Martínez e Larrauri disputavam a segunda posição. Finalmente na volta 30, o ex-Fórmula 1 conseguiu passar Martínez e passou a escoltar Walter.

Agora o campeonato tem os Ford mais distantes de seus concorrentes, porém com uma diferença de peso extra que em Oberá os impedirá de serem tão superiores. A etapa de Oberá será no dia 8 de julho.


1º) Walter Hernandez (Ford Escort) 1h00m54s340
2º) Gabriel Ponce de Leon (Ford Escort), a 1s602
3º) Omar Martinez (Honda Civic), a 3s454
4º) Oscar Larrauri (Honda Civic), a 6s205
5º) Daniel Cingolani (Chrysler Neon), a 11s766
6º) Caca BUENO (Peugeot 306), a 12s835
7º) Gabriel Furlan (Mitsubishi Lancer), a 13s729
8º) Marcelo Bugliotti (Honda Civic),a 14s726
9º) Esteban Tuero (VW Polo), a 15s409
10º) Fabian Yannantuoni (Honda Civic), a 22s818
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 23/04 - Penske continuou preparação para Indy 500
 23/04 - Andretti volta a Indianápolis depois de seis anos
 23/04 - Ganassi pode trocar pilotos para a Indy 500
 23/04 - Luciano Burti não está magoado com Jaguar
 23/04 - Jaguar planeja um novo carro
 23/04 - Coulthard fala sobre o controle de tração
 23/04 - Corrida no Texas entrará para a história da categoria
 23/04 - Fórmula 3 Inglesa realiza treinos coletivos nesta terça-feira
 23/04 - Estreantes treinaram em Nazareth. Junqueira foi o mais rápido
 23/04 - Bia Figueiredo passa bem após susto no SUDAM
 23/04 - Minardi satisfeita com treinos em Mugello
 23/04 - Betim recebeu a segunda etapa da Fórmula Minas
 22/04 - Diniz pode ter mais ações da Prost GP
 22/04 - NASCAR: Jarrett ainda lidera o campeonato
 22/04 - NASCAR: Hamilton venceu a primeira em Talladega
 22/04 - OPEN NISSAN: Montagny lidera o campeonato
 22/04 - OPEN NISSAN: Scheckter foi o destaque da segunda etapa
 22/04 - Controle de tração pode ajudar Jaguar
 22/04 - De La Rosa ansioso para correr em Barcelona
 22/04 - NIPPON: Hattori lidera o campeonato

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados