Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dobradinha da Newman-Haas no primeiro treino em Portland
Sexta-feira, 18 de Junho de 2004
 
O brasileiro Bruno Junqueira precisou de apenas quatro voltas para ser o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Portland, prova que será válida pela quarta etapa da temporada 2004 da Fórmula CART e acontecerá no próximo domingo no Portland International Raceway.

Líder na tabela de classificação, Junqueira ainda completou outras dez voltas pelos circuito de 3.168 metros e sua melhor passagem foi completada em 59s807, a uma média de 190,741 km/h, e superou seu companheiro de equipe na Newman-Haas Racing, o francês Sebastien Bourdais, em 129 milésimos.

Por causa da pista suja, os principais pilotos do campeonato começaram a treinar meia hora após a bandeira verde ser agitada e nenhuma interrupção aconteceu durante a sessão. A terceira posição ficou com o norte-americano Jimmy Vasser, seguido da jovem revelação A.J. Allmendinger, que relatou alguns problemas de acerto da suspensão dianteira em seu carro.

Quem não teve um bom treino foi o atual campeão da categoria, o canadense Paul Tracy. O piloto relatou um problema e a equipe Forsythe trocou a bateria de seu carro achando ser uma pane elétrica. De volta a pista, começou a sair uma fumaça muito forte do motor e Tracy foi forçado a encostar.

Entre os outros brasileiros, Alexandre Sperafico fechou na 16ª posição, uma a frente de Mario Haberfeld. Os carros voltam a treinar nessa sexta-feira às 18h00, pelo horário de Brasília.

Confira os tempos do primeiro treino livre:

1º) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), 59s807
2º) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), 59s936
3º) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing), 1m00s234
4º) A.J. Allmendinger (EUA, RuSPORT), 1m00s481
5º) Roberto Gonzalez (MEX, PKV Racing), 1m00s590
6º) Michel Jourdain Jr (MEX, RuSPORT), 1m00s625
7º) Paul Tracy (CAN, Team Forsythe), 1m00s680
8º) Rodolfo Lavin (MEX, Team Forsythe), 1m00s725
9º) Alex Tagliani (CAN, Rocketsports Racing), 1m00s732
10º) Patrick Carpentier (CAN, Team Forsythe), 1m00s820
11º) Justin Wilson (ING, Conquest Racing), 1m00s824
12º) Mario Dominguez (MEX, Herdez Competition), 1m00s943
13º) Ryan Hunter-Reay (EUA, Herdez Competition), 1m01s041
14º) Gastón Mazzacane (ARG, Dale Coyne Racing), 1m01s421
15º) Alexandre Sperafico (BRA, Conquest Racing), 1m01s497
16º) Mário Haberfeld (BRA, Walker Racing), 1m02s043
17º) Nelson Philippe (FRA, Rocketsports Racing), 1m02s626
18º) Oriol Servia (ESP, Dale Coyne Racing), sem tempo
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/04 - Penske continuou preparação para Indy 500
 23/04 - Andretti volta a Indianápolis depois de seis anos
 23/04 - Ganassi pode trocar pilotos para a Indy 500
 23/04 - Luciano Burti não está magoado com Jaguar
 23/04 - Jaguar planeja um novo carro
 23/04 - Coulthard fala sobre o controle de tração
 23/04 - Corrida no Texas entrará para a história da categoria
 23/04 - Fórmula 3 Inglesa realiza treinos coletivos nesta terça-feira
 23/04 - Estreantes treinaram em Nazareth. Junqueira foi o mais rápido
 23/04 - Bia Figueiredo passa bem após susto no SUDAM
 23/04 - Minardi satisfeita com treinos em Mugello
 23/04 - Betim recebeu a segunda etapa da Fórmula Minas
 22/04 - Diniz pode ter mais ações da Prost GP
 22/04 - NASCAR: Jarrett ainda lidera o campeonato
 22/04 - NASCAR: Hamilton venceu a primeira em Talladega
 22/04 - OPEN NISSAN: Montagny lidera o campeonato
 22/04 - OPEN NISSAN: Scheckter foi o destaque da segunda etapa
 22/04 - Controle de tração pode ajudar Jaguar
 22/04 - De La Rosa ansioso para correr em Barcelona
 22/04 - NIPPON: Hattori lidera o campeonato

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados