Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/04 - Penske continuou preparação para Indy 500
 23/04 - Andretti volta a Indianápolis depois de seis anos
 23/04 - Ganassi pode trocar pilotos para a Indy 500
 23/04 - Luciano Burti não está magoado com Jaguar
 23/04 - Jaguar planeja um novo carro
 23/04 - Coulthard fala sobre o controle de tração
 23/04 - Corrida no Texas entrará para a história da categoria
 23/04 - Fórmula 3 Inglesa realiza treinos coletivos nesta terça-feira
 23/04 - Estreantes treinaram em Nazareth. Junqueira foi o mais rápido
 23/04 - Bia Figueiredo passa bem após susto no SUDAM
 23/04 - Minardi satisfeita com treinos em Mugello
 23/04 - Betim recebeu a segunda etapa da Fórmula Minas
 22/04 - Diniz pode ter mais ações da Prost GP
 22/04 - NASCAR: Jarrett ainda lidera o campeonato
 22/04 - NASCAR: Hamilton venceu a primeira em Talladega
 22/04 - OPEN NISSAN: Montagny lidera o campeonato
 22/04 - OPEN NISSAN: Scheckter foi o destaque da segunda etapa
 22/04 - Controle de tração pode ajudar Jaguar
 22/04 - De La Rosa ansioso para correr em Barcelona
 22/04 - NIPPON: Hattori lidera o campeonato

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados