Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/04 - Penske continuou preparação para Indy 500
 23/04 - Andretti volta a Indianápolis depois de seis anos
 23/04 - Ganassi pode trocar pilotos para a Indy 500
 23/04 - Luciano Burti não está magoado com Jaguar
 23/04 - Jaguar planeja um novo carro
 23/04 - Coulthard fala sobre o controle de tração
 23/04 - Corrida no Texas entrará para a história da categoria
 23/04 - Fórmula 3 Inglesa realiza treinos coletivos nesta terça-feira
 23/04 - Estreantes treinaram em Nazareth. Junqueira foi o mais rápido
 23/04 - Bia Figueiredo passa bem após susto no SUDAM
 23/04 - Minardi satisfeita com treinos em Mugello
 23/04 - Betim recebeu a segunda etapa da Fórmula Minas
 22/04 - Diniz pode ter mais ações da Prost GP
 22/04 - NASCAR: Jarrett ainda lidera o campeonato
 22/04 - NASCAR: Hamilton venceu a primeira em Talladega
 22/04 - OPEN NISSAN: Montagny lidera o campeonato
 22/04 - OPEN NISSAN: Scheckter foi o destaque da segunda etapa
 22/04 - Controle de tração pode ajudar Jaguar
 22/04 - De La Rosa ansioso para correr em Barcelona
 22/04 - NIPPON: Hattori lidera o campeonato

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados