Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/04 - F-JÚNIOR: Vitória de Duda Azevedo na abertura do campeonato
 22/04 - F3000 EURO: Mais uma vitória brasileira em Vallelunga
 22/04 - DTM: Schneider vence com show de Marcel Fassler
 22/04 - Michael coloca Ralf como sério adversário
 22/04 - Rahal pode deixar a Jaguar
 22/04 - Frank Williams ainda não acredita no título
 22/04 - NIPPON: Vitória espetacular de Hattori em Montegi
 22/04 - RENAULT ITALIANA: Fábio Carbone vence de ponta a ponta
 22/04 - F3 SUDAM: Domínio de Thiago Medeiros em Paraná
 22/04 - F3 ALEMÃ: Situação do campeonato após duas etapas
 22/04 - F3 ALEMÃ: Diefenbacher volta a vencer; João Paulo chega em 5º
 22/04 - 1000 KM: Flávio/Felipe/Ruyter vencem depois de sete horas de corrida
 22/04 - BARBER: Rondet lidera o campeonato após duas provas
 22/04 - BARBER: Nicolas Rondet venceu de ponta a ponta em Phoenix
 22/04 - DTM: Equipe D2 Mercedes domina grid em Hockenheim
 21/04 - F-JÚNIOR: Duda Azevedo confirma favoritismo
 21/04 - F3000 EURO: Massa estréia com pole position
 21/04 - RENAULT ITALIANA: Carbone consegue primeira pole
 21/04 - Sudam Jr: Átila Abreu vence e começa a pensar no título
 21/04 - Sudam C: Jimenez vence a primeira

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados