Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/04 - F-JÚNIOR: Vitória de Duda Azevedo na abertura do campeonato
 22/04 - F3000 EURO: Mais uma vitória brasileira em Vallelunga
 22/04 - DTM: Schneider vence com show de Marcel Fassler
 22/04 - Michael coloca Ralf como sério adversário
 22/04 - Rahal pode deixar a Jaguar
 22/04 - Frank Williams ainda não acredita no título
 22/04 - NIPPON: Vitória espetacular de Hattori em Montegi
 22/04 - RENAULT ITALIANA: Fábio Carbone vence de ponta a ponta
 22/04 - F3 SUDAM: Domínio de Thiago Medeiros em Paraná
 22/04 - F3 ALEMÃ: Situação do campeonato após duas etapas
 22/04 - F3 ALEMÃ: Diefenbacher volta a vencer; João Paulo chega em 5º
 22/04 - 1000 KM: Flávio/Felipe/Ruyter vencem depois de sete horas de corrida
 22/04 - BARBER: Rondet lidera o campeonato após duas provas
 22/04 - BARBER: Nicolas Rondet venceu de ponta a ponta em Phoenix
 22/04 - DTM: Equipe D2 Mercedes domina grid em Hockenheim
 21/04 - F-JÚNIOR: Duda Azevedo confirma favoritismo
 21/04 - F3000 EURO: Massa estréia com pole position
 21/04 - RENAULT ITALIANA: Carbone consegue primeira pole
 21/04 - Sudam Jr: Átila Abreu vence e começa a pensar no título
 21/04 - Sudam C: Jimenez vence a primeira

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados