Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gilles venceu 3 das 4 especiais do sábado
Sábado, 23 de Março de 2002
 
O francês Gilles Panizzi parece mesmo estar no rumo certo para alcançar seu segundo triunfo consecutivo no Mundial de Rali, repetindo o que fez na disputa travada na região da Córsega, em seu país natal.

Com seu Peugeot 206 muito bem acertado, Gilles e seu irmão e navegador Hervé Panizzi só fizeram ampliar a vantagem sobre os adversários neste sábado, quando venceram 3 das 4 especiais que foram realizadas depois que as duas primeiras do dia foram canceladas por questões de segurança dos espectadores.

No trecho de 21,8 quilômetros da primeira especial realizada no dia (a 9ª do programa), Panizzi gastou 13min19s9, ficando 3s7 à frente de Sébastien Loeb e Daniel Elena, dupla francesa da Citroën, e 5s2 adiante de seu companheiro na equipe Peugeot Richard Burns. Que têm como navegador o também britânico Robert Reid.

O holandês Peter Solberg e seu navegador britânico Philip Mills, que defendem as cores da Subaru, terminaram na frente a 10ª especial, percorrendo os 19,66 km em 12min44s3. Panizzi foi o 2º, apenas 2 décimos atrás, e Burns o 3º, com um tempo 8 décimos maior.

Nos 14,54 totais do penúltimo, e nos 21,8 quilômetros da última especial do dia, Gilles Panizzi conquistou outros dois triunfos. Na "ES 11" foram gastos 8min30s03, e na "ES12" o tempo total foi de 13min20s4.

Burns e Bugalski fecharam a 11ª especial na segunda e terceira posições, enquanto na última etapa cronometrada do dia Philippe Bugalski terminou escoltado por Marcus Gronholm e Timo Rautiainen, dupla finlandesa que também defende a Peugeot a bordo de um modelo 206.

Confira abaixo quem são os 10 primeiros depois das disputas deste sábado.


1) Gilles Panizzi/Hervé Panizzi (FRA/FRA, Peugeot 206 WRC), 2h28MIN26s7
(média 97,8 km/h)
2) Richard Burns/Robert Reid (GBR/GBR, Peugeot 206 WRC), a 44s4
3) Philippe Bugalski/Jean-Paul Chiaroni (FRA/FRA, Citroën Xsara), a 1min01s7
4) Sébastien Loeb/Daniel Elena (FRA/MON, Citroën Xsara), a 1min27s2
5) Marcus Gronholm/Timo Rautiainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 1min44s2
6) Peter Solberg/Philip Mills (HOL/GBR, Subaru Impreza WRC), a 2min01s7
7) Colin McRae/Nicky Grist (GBR/GBR, Ford Focus RS WRC), a 2min34s0
8) Markko Martin/Michael Park (GBR, Ford Focus RS WRC), a 3min06s0
9) Harri Rovanperä/Risto Pietilainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 3min18s8
10) Toni Gardemeister/Paavo Lukander (FIN/FIN, Skoda Octavia), a 4min27s0
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/04 - F-JÚNIOR: Vitória de Duda Azevedo na abertura do campeonato
 22/04 - F3000 EURO: Mais uma vitória brasileira em Vallelunga
 22/04 - DTM: Schneider vence com show de Marcel Fassler
 22/04 - Michael coloca Ralf como sério adversário
 22/04 - Rahal pode deixar a Jaguar
 22/04 - Frank Williams ainda não acredita no título
 22/04 - NIPPON: Vitória espetacular de Hattori em Montegi
 22/04 - RENAULT ITALIANA: Fábio Carbone vence de ponta a ponta
 22/04 - F3 SUDAM: Domínio de Thiago Medeiros em Paraná
 22/04 - F3 ALEMÃ: Situação do campeonato após duas etapas
 22/04 - F3 ALEMÃ: Diefenbacher volta a vencer; João Paulo chega em 5º
 22/04 - 1000 KM: Flávio/Felipe/Ruyter vencem depois de sete horas de corrida
 22/04 - BARBER: Rondet lidera o campeonato após duas provas
 22/04 - BARBER: Nicolas Rondet venceu de ponta a ponta em Phoenix
 22/04 - DTM: Equipe D2 Mercedes domina grid em Hockenheim
 21/04 - F-JÚNIOR: Duda Azevedo confirma favoritismo
 21/04 - F3000 EURO: Massa estréia com pole position
 21/04 - RENAULT ITALIANA: Carbone consegue primeira pole
 21/04 - Sudam Jr: Átila Abreu vence e começa a pensar no título
 21/04 - Sudam C: Jimenez vence a primeira

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados