Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/04 - F3 SUDAM: Thiago Medeiros é o pole em Paraná
 21/04 - F3 ALEMÃ: Vitória de Diefenbacher na primeira etapa
 21/04 - Gaston Mazzacane negocia com Minardi e Arrows
 21/04 - Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
 21/04 - NIPPON: Motoyama domina treino classificatório em Montegi
 21/04 - F3 ALEMÃ: Diefenbacher na pole; João Paulo larga em 23º
 21/04 - Carpentier pronto para corrida no Texas
 21/04 - Cristiano da Matta ansioso para correr no Texas
 21/04 - Michael elogia o irmão Ralf
 21/04 - BAT desmente venda da equipe
 21/04 - Gil de Ferran desiste da IROC
 21/04 - NASCAR: Domínio da Dodge no grid da Talladega 500
 21/04 - F3 ALEMÃ: Tráfego define ordem de largada na abertura do campeonato
 21/04 - SEAT apoiará sete carros no Brasileiro
 21/04 - Abertura do Brasileiro será com chuva em Erechim.
 21/04 - F3 SUDAM: Wagner Ebrahim domina primeiro dia em Paraná
 20/04 - 1000 KM: Nelson Piquet larga na pole em Brasília
 20/04 - Um sábado perfeito para a McLaren
 20/04 - BARBER: Alexandre Sperafico tem o quarto melhor tempo em Phoenix
 20/04 - As duas divisões da Stock Car vão agitar Tarumã

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados