Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/04 - F3 SUDAM: Thiago Medeiros é o pole em Paraná
 21/04 - F3 ALEMÃ: Vitória de Diefenbacher na primeira etapa
 21/04 - Gaston Mazzacane negocia com Minardi e Arrows
 21/04 - Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
 21/04 - NIPPON: Motoyama domina treino classificatório em Montegi
 21/04 - F3 ALEMÃ: Diefenbacher na pole; João Paulo larga em 23º
 21/04 - Carpentier pronto para corrida no Texas
 21/04 - Cristiano da Matta ansioso para correr no Texas
 21/04 - Michael elogia o irmão Ralf
 21/04 - BAT desmente venda da equipe
 21/04 - Gil de Ferran desiste da IROC
 21/04 - NASCAR: Domínio da Dodge no grid da Talladega 500
 21/04 - F3 ALEMÃ: Tráfego define ordem de largada na abertura do campeonato
 21/04 - SEAT apoiará sete carros no Brasileiro
 21/04 - Abertura do Brasileiro será com chuva em Erechim.
 21/04 - F3 SUDAM: Wagner Ebrahim domina primeiro dia em Paraná
 20/04 - 1000 KM: Nelson Piquet larga na pole em Brasília
 20/04 - Um sábado perfeito para a McLaren
 20/04 - BARBER: Alexandre Sperafico tem o quarto melhor tempo em Phoenix
 20/04 - As duas divisões da Stock Car vão agitar Tarumã

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados