Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/04 - F3 SUDAM: Thiago Medeiros é o pole em Paraná
 21/04 - F3 ALEMÃ: Vitória de Diefenbacher na primeira etapa
 21/04 - Gaston Mazzacane negocia com Minardi e Arrows
 21/04 - Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
 21/04 - NIPPON: Motoyama domina treino classificatório em Montegi
 21/04 - F3 ALEMÃ: Diefenbacher na pole; João Paulo larga em 23º
 21/04 - Carpentier pronto para corrida no Texas
 21/04 - Cristiano da Matta ansioso para correr no Texas
 21/04 - Michael elogia o irmão Ralf
 21/04 - BAT desmente venda da equipe
 21/04 - Gil de Ferran desiste da IROC
 21/04 - NASCAR: Domínio da Dodge no grid da Talladega 500
 21/04 - F3 ALEMÃ: Tráfego define ordem de largada na abertura do campeonato
 21/04 - SEAT apoiará sete carros no Brasileiro
 21/04 - Abertura do Brasileiro será com chuva em Erechim.
 21/04 - F3 SUDAM: Wagner Ebrahim domina primeiro dia em Paraná
 20/04 - 1000 KM: Nelson Piquet larga na pole em Brasília
 20/04 - Um sábado perfeito para a McLaren
 20/04 - BARBER: Alexandre Sperafico tem o quarto melhor tempo em Phoenix
 20/04 - As duas divisões da Stock Car vão agitar Tarumã

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados