Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/04 - F3000: Campeonato Europeu começa na Itália
 20/04 - Campeonato alemão começa neste fim de semana
 20/04 - Certame da F-3 Sul-americana começa "prá valer" neste final de semana
 20/04 - Desempregado num dia, empregado no outro
 19/04 - "Seria uma decisão estúpida", disparou Ecclestone
 19/04 - Jimenez quer começar nova fase no Campeonato Intercontinental Sudam
 16/04 - Wilton Neto faturou na Turismo
 16/04 - Vai começar o Campeonato Carioca de Arrancada
 16/04 - Placar Brasil: número de vitórias é menor nesta temporada
 15/04 - Deu Schumacher. Mas não o de sempre
 15/04 - Resultado isolou o piloto na liderança do placar
 15/04 - Santos Júnior venceu mais uma na F-Renault
 15/04 - A classificação do Mundial de Pilotos
 15/04 - O resultado do GP de San Marino
 15/04 - Outros dois brazucas concluíram a prova
 15/04 - "Tínhamos uma boa estratégia", contou Barrichello
 15/04 - "Eu patinei na largada", disse Coulthard
 15/04 - Uma pitadinha de Brasil na vitória de Ralf
 15/04 - "Os pneus são fantásticos", elogiou o alemão
 15/04 - "Achei que o Coulthard ia me passar", contou Ralf

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados