Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/04 - F3000: Campeonato Europeu começa na Itália
 20/04 - Campeonato alemão começa neste fim de semana
 20/04 - Certame da F-3 Sul-americana começa "prá valer" neste final de semana
 20/04 - Desempregado num dia, empregado no outro
 19/04 - "Seria uma decisão estúpida", disparou Ecclestone
 19/04 - Jimenez quer começar nova fase no Campeonato Intercontinental Sudam
 16/04 - Wilton Neto faturou na Turismo
 16/04 - Vai começar o Campeonato Carioca de Arrancada
 16/04 - Placar Brasil: número de vitórias é menor nesta temporada
 15/04 - Deu Schumacher. Mas não o de sempre
 15/04 - Resultado isolou o piloto na liderança do placar
 15/04 - Santos Júnior venceu mais uma na F-Renault
 15/04 - A classificação do Mundial de Pilotos
 15/04 - O resultado do GP de San Marino
 15/04 - Outros dois brazucas concluíram a prova
 15/04 - "Tínhamos uma boa estratégia", contou Barrichello
 15/04 - "Eu patinei na largada", disse Coulthard
 15/04 - Uma pitadinha de Brasil na vitória de Ralf
 15/04 - "Os pneus são fantásticos", elogiou o alemão
 15/04 - "Achei que o Coulthard ia me passar", contou Ralf

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados