Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Todt descarta a possibilidade de suceder Mosley
Quarta-feira, 07 de Julho de 2004
 
O francês Jean Todt descartou a possibilidade de suceder o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley, o que desmente os fortes rumores que circularam especialmente na Europa.

Além de ser a entidade responsável pelos campeonatos mundiais de Fórmula 1 e Rali, entre outros, a FIA responde pelas diretrizes da regulamentação de certames de automobilismo disputados nos mais diferentes cantos do planeta, e, na faceta menos conhecida, pela discussão e normatização de sinalização de trânsito nas ruas e estradas espalhadas pelo mundo afora.

Lamentando a decisão de Mosley de deixar a FIA em outubro, depois de 13 anos, Todt disse: ?Sou o Diretor Esportivo da Ferrari. Trabalho com pessoas fantásticas em uma companhia fantástica. Tenho contrato até o final de 2006, e sou muito bem pago para fazer o que faço. Porque eu iria trabalhar de graça, e discutir com pessoas que jamais chegam a um acordo??, perguntou Todt numa alusão às controvérsias entre os dirigentes das equipes.

Quem é Jean Todt

Jean Todt, o atual Diretor Técnico, responsável pela elaboração das estratégias que valeram muitas vitórias à equipe Ferrari, nasceu na cidade de Pierrefort, na França, no dia 26 de fevereiro de 1946.

Seu ingresso no mundo da velocidade aconteceu como Navegador de uma amigo num Rali, modalidade na qual exerceu a mesma função, pela primeira vez ?prá valer?, fazendo a navegação para o compatriota Guy Chasseuil.

Também atuando como Navegador, Todt fez sua primeira participação num Rali internacional em 1969, quando foi o companheiro do também francês Jean-Francois Piot num Ford Capri.

Depois da vitória Rali de Portugal de 1971 como navegador de Jean-Pierre Nicolas, Todt permaneceu nas competições de Rali até 1982, quando passou a trabalhar numa função de coordenação dentro da equipe Peugeot da modalidade.

Em 1990, ainda na Peugeot Sport, Todt comandou o vitorioso time do modelo 905 no certame de Sportscars. Em 1992, Jean Todt seguia sua trajetória como coordenador do projeto 905, que outra vez venceu o título de Sportscars, e, um ano mais tarde, fechou um espetacular ?1-2-3? em Le Mans.

Foi a própria Peugeot quem levou Todt para a Fórmula 1, onde, em julho de 1993 passou a vestir as cores da Ferrari, iniciando uma trajetória de sucesso que prossegue até hoje.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Alonso não teve tempo
 15/04 - O dia não era mesmo de Michael
 15/04 - Quatro pessoas foram detidas por venda de ingressos falsos
 14/04 - Confira o grid da Fórmula 1
 14/04 - Barrichello culpa o tráfego pela sexta posição
 14/04 - A oitava pole não veio. Mas nem tudo está perdido, acha Schumacher
 14/04 - "Não esperava largar nessa posição", confessou Ralf
 14/04 - "Me agrada ter o David à frente", disse Hakkinen
 14/04 - "Vou fazer o melhor que puder na prova", prometeu Coulthard
 14/04 - Temperatura subiu no segundo ensaio
 14/04 - F-1: Pista úmida e clima gelado no primeiro treino
 14/04 - Acidente marcou a prova
 14/04 - F-3000: Webber venceu em San Marino
 13/04 - F3000: Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid
 13/04 - Ferrari e McLaren na frente: a F-1 pode ter voltado a ser o que era
 13/04 - Bom humor na Williams, apesar dos problemas enfrentados por Montoya
 13/04 - Schumacher foi o melhor da sexta-feira em San Marino
 13/04 - F-3 Inglesa: Júdice corre atrás de mais pontos na rodada em Snetterton
 13/04 - F-3000: Webber foi o melhor na primeira sessão classificatória
 13/04 - Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid da F-3000

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados