Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
Domingo, 29 de Abril de 2001
 
O principal motivo para o adiamento da Firestone Firehawk 600 foi a preocupação com a segurança dos pilotos. Segundo o Dr. Steve Olvey, médico oficial da Fórmula CART/FedEx, o corpo humano suporta continuamente uma aceleração lateral de 4,5g, e os pilotos seriam exigidos a 4,33 durante 600 quilômetros.

"É a chamada força g que pressiona os pilotos contra o chão, fazendo com que se sintam comprimidos. O sangue se concentra em um só lado do cérebro e os pilotos podem perder noção do espaço, enxergando tudo cinza e não tendo sequer condições de andar nos cinco primeiros minutos depois que descem dos carros", disse.

O que mais preocupou Olvey foi que esses sintomas foram encontrados já nos treinos, quando os pilotos não andam continuamente como nas corridas. Todos que andaram por mais de 25 voltas reclamaram de dor de cabeça. "Na reunião dos pilotos, perguntei se alguém havia sentido algo parecido e fiquei surpreso ao ver 23 mãos levantadas. Os pilotos estavam com medo de correr e continuar sentindo aquilo", disse Olvey. "Consultei até um médico da NASA para entender, já que não vi nada igual em 25 anos de trabalho em corridas".
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/04 - Alonso não teve tempo
 15/04 - O dia não era mesmo de Michael
 15/04 - Quatro pessoas foram detidas por venda de ingressos falsos
 14/04 - Confira o grid da Fórmula 1
 14/04 - Barrichello culpa o tráfego pela sexta posição
 14/04 - A oitava pole não veio. Mas nem tudo está perdido, acha Schumacher
 14/04 - "Não esperava largar nessa posição", confessou Ralf
 14/04 - "Me agrada ter o David à frente", disse Hakkinen
 14/04 - "Vou fazer o melhor que puder na prova", prometeu Coulthard
 14/04 - Temperatura subiu no segundo ensaio
 14/04 - F-1: Pista úmida e clima gelado no primeiro treino
 14/04 - Acidente marcou a prova
 14/04 - F-3000: Webber venceu em San Marino
 13/04 - F3000: Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid
 13/04 - Ferrari e McLaren na frente: a F-1 pode ter voltado a ser o que era
 13/04 - Bom humor na Williams, apesar dos problemas enfrentados por Montoya
 13/04 - Schumacher foi o melhor da sexta-feira em San Marino
 13/04 - F-3 Inglesa: Júdice corre atrás de mais pontos na rodada em Snetterton
 13/04 - F-3000: Webber foi o melhor na primeira sessão classificatória
 13/04 - Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid da F-3000

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados