Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez
Segunda-feira, 29 de Agosto de 2005
 
A BMW teve mais que um motivo para comemorar os resultados da rodada dupla válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo FIA, já que seus modelos 320i venceram as duas provas em Oschersleben.

A festa da marca da hélice estilizada ganhou ainda mais brilho na prova de encerramento da programação, na qual o italiano Alessandro Zanardi assegurou seu primeiro triunfo na categoria ao encabeçar um ?1-2-3? dos 320i completado por Andy Priaulx ? o vencedor da primeira corrida-, e por Jörg Müller.

Numa rodada extremamente ruim para a Alfa Romeo, que contabilizou como melhor resultado de um seu piloto o quinto lugar do brazuca Augusto Farfus Júnior na segunda prova, se sobressaiu a subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, que festejou o segundo lugar na prova inicial, e colocou um Toledo Cupra como o melhor carro ?não-BMW? a cruzar a linha de chegada da segunda disputa.

Veja abaixo como terminaram as corrida, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), 14 voltas em 22m05s714
2) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 3s238
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 3s355
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 3s640
5) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s808
6) Stéphane Ortelli (MON, SEAT Toledo Cupra), a 7s484
7) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s669
8) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 11s367
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 11s911
10) Thomas Klenke (ALE, Ford Focus), a 12s265

Segunda corrida
1) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), 14 voltas em 21m59s901
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s232
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 0s524
4) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 1s527
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s290
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 8s472
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 10s898
8) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 11s022
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 11s397
10) Michael Funke (ALE, Ford Focus), a 11s788

Classificação

1) Dirk Müller (ALE), 69 pontos
2) Andy Priaulx (ING), 67
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 55
4) Jörg Müller (ALE), 45
5) Augusto Farfus Jr (BRA), 43
6) Antonio Garcia (ESP), 42
= Gabriele Tarquini (ITA), 42
= Rickard Rydell (SUE), 42
9) James Thompson (ING), 36
10) Peter Terting (ALE), 21
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Alonso não teve tempo
 15/04 - O dia não era mesmo de Michael
 15/04 - Quatro pessoas foram detidas por venda de ingressos falsos
 14/04 - Confira o grid da Fórmula 1
 14/04 - Barrichello culpa o tráfego pela sexta posição
 14/04 - A oitava pole não veio. Mas nem tudo está perdido, acha Schumacher
 14/04 - "Não esperava largar nessa posição", confessou Ralf
 14/04 - "Me agrada ter o David à frente", disse Hakkinen
 14/04 - "Vou fazer o melhor que puder na prova", prometeu Coulthard
 14/04 - Temperatura subiu no segundo ensaio
 14/04 - F-1: Pista úmida e clima gelado no primeiro treino
 14/04 - Acidente marcou a prova
 14/04 - F-3000: Webber venceu em San Marino
 13/04 - F3000: Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid
 13/04 - Ferrari e McLaren na frente: a F-1 pode ter voltado a ser o que era
 13/04 - Bom humor na Williams, apesar dos problemas enfrentados por Montoya
 13/04 - Schumacher foi o melhor da sexta-feira em San Marino
 13/04 - F-3 Inglesa: Júdice corre atrás de mais pontos na rodada em Snetterton
 13/04 - F-3000: Webber foi o melhor na primeira sessão classificatória
 13/04 - Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid da F-3000

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados