Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Meu carro estava melhor nas retas", contou Kleinubing
Domingo, 07 de Outubro de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing, que neste domingo conquistou seu terceiro título no Campeonato Norte-americano de Turismo ? repetindo o que fizera em 1997, seu ano de estréia, e na temporada passada -, contou que tinha um carro melhor nas curvas que o BWM do norte-americano Neal Sapp, que mesmo tendo ganho a corrida disputada em Road Atlanta, terminou o certame com 42 pontos de desvantagem em relação ao brasileiro, que competiu com um Honda Acura.

"Eu cheguei a ultrapassar o Sapp nos esses, mas ele estava melhor nas retas", disse Pierre, que emendou: "Quando a prova foi interrompida em função de um acidente, os pneus esfriaram, e depois do recomeço não consegui mais acompanhar o ritmo do Neal", concluiu o piloto de 26 anos, que é natural de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.

Kleinubing, que se preparava para uma noitada de festas num restaurante próximo ao circuito, disse ainda que não sabe se virá ao Brasil no final do ano, já que estará realizando uma série de testes com o carro que usará na próxima temporada. "Ainda não sei se terei como passar as festas no Brasil, já que tenho diversos treinos marcados", concluiu.

Confira abaixo como terminou a 10ª etapa, e como ficou a classificação do certame depois do cumprimento das 10 etapas previstas pelo calendário.
Resultado da corrida

1º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 24 voltas
2º) Jeff Altenburg (EUA, BMW 328is), a 1s256
3º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), a 1s976
4º) Pierre Kleinubing (BRA, Honda Acura Integra R), a 2s545
5º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES), a 2s956
6º) Will Turner (EUA, BMW 328is), a 3s288
7º) Jim Daniels (EUA, Mazda ProtegeES) a 4s602
8º) Steve Pfeffer (EUA, BMW 328is), a 7s428
9º) Charles Espenlaub (EUA, Mazda ProtegeES), a 9s290
10º) Peter Cunningham (EUA, Acura Integra R), a 9s907

Classificação final do campeonato

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 257 pontos (campeão)
2º) Neal Sapp (EUA), 216
3º) Steve Pfeffer(EUA), 199
4º) Ken Dobson (EUA),197
5º) Will Turner (EUA), 179
6º) Don Salama (EUA),178 pontos
7º) Hugh Plumb (EUA), 172
8º) Terry McCarthy (EUA), 146
9º) Roger Foo (EUA), 134
10º) Taz Harvey (EUA), 121 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Alonso não teve tempo
 15/04 - O dia não era mesmo de Michael
 15/04 - Quatro pessoas foram detidas por venda de ingressos falsos
 14/04 - Confira o grid da Fórmula 1
 14/04 - Barrichello culpa o tráfego pela sexta posição
 14/04 - A oitava pole não veio. Mas nem tudo está perdido, acha Schumacher
 14/04 - "Não esperava largar nessa posição", confessou Ralf
 14/04 - "Me agrada ter o David à frente", disse Hakkinen
 14/04 - "Vou fazer o melhor que puder na prova", prometeu Coulthard
 14/04 - Temperatura subiu no segundo ensaio
 14/04 - F-1: Pista úmida e clima gelado no primeiro treino
 14/04 - Acidente marcou a prova
 14/04 - F-3000: Webber venceu em San Marino
 13/04 - F3000: Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid
 13/04 - Ferrari e McLaren na frente: a F-1 pode ter voltado a ser o que era
 13/04 - Bom humor na Williams, apesar dos problemas enfrentados por Montoya
 13/04 - Schumacher foi o melhor da sexta-feira em San Marino
 13/04 - F-3 Inglesa: Júdice corre atrás de mais pontos na rodada em Snetterton
 13/04 - F-3000: Webber foi o melhor na primeira sessão classificatória
 13/04 - Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid da F-3000

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados