Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ceará 1998/2002. Confira as diferenças nas regras
Terça-feira, 09 de Julho de 2002
 
São poucas as diferenças entre as regras que regeram a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart de 1998 e as que serão observadas nesta semana, quando o Kartódromo Júlio Ventura, em Euzébio, na região metropolitana da capital do Ceará, voltará a ser palco de uma edição do "Brasileirão".

Há 4 anos, como vai acontecer desta vez, os campeões foram definidos levando em consideração apenas 3 dos resultados alcançados nas 4 corridas válidas, ou seja, depois da adoção do critério de "N-1".

O que mudou de 98 para cá é que então todas as provas tinham o mesmo peso em se tratando de pontuação. Agora, a última das corridas de cada uma das categorias envolvidas terá o chamado "peso 2", entenda-se pontos atribuídos em dobro.

No que tange aos pontos conquistados pelos que fecharem os 10 principais postos nas provas (pelo menos nas 3 primeiras), nada mudou em relação à última vez em que a pista situada a 23 quilômetros de Fortaleza recebeu os pilotos de Kart dos mais diferentes pontos do país: o vencedor da corrida vai marcar 11 pontos, o segundo colocado 9, o terceiro 8, o quarto 7, o quinto 6, e assim por diante.

Outra previsão regulamentar é idêntica à de há 4 anos: caso uma categoria tenha mais de 34 inscritos (capacidade máxima do traçado), os 20 melhores no grid serão conhecidos na tomada de tempos, enquanto os 14 demais sairão de uma corrida extra de repescagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Alonso não teve tempo
 15/04 - O dia não era mesmo de Michael
 15/04 - Quatro pessoas foram detidas por venda de ingressos falsos
 14/04 - Confira o grid da Fórmula 1
 14/04 - Barrichello culpa o tráfego pela sexta posição
 14/04 - A oitava pole não veio. Mas nem tudo está perdido, acha Schumacher
 14/04 - "Não esperava largar nessa posição", confessou Ralf
 14/04 - "Me agrada ter o David à frente", disse Hakkinen
 14/04 - "Vou fazer o melhor que puder na prova", prometeu Coulthard
 14/04 - Temperatura subiu no segundo ensaio
 14/04 - F-1: Pista úmida e clima gelado no primeiro treino
 14/04 - Acidente marcou a prova
 14/04 - F-3000: Webber venceu em San Marino
 13/04 - F3000: Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid
 13/04 - Ferrari e McLaren na frente: a F-1 pode ter voltado a ser o que era
 13/04 - Bom humor na Williams, apesar dos problemas enfrentados por Montoya
 13/04 - Schumacher foi o melhor da sexta-feira em San Marino
 13/04 - F-3 Inglesa: Júdice corre atrás de mais pontos na rodada em Snetterton
 13/04 - F-3000: Webber foi o melhor na primeira sessão classificatória
 13/04 - Webber é o pole. Pizzonia o melhor brasileiro no grid da F-3000

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados