Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira o perfil de Tonny Renna
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2003
 
Tony Renna, piloto de 26 anos que faleceu nesta quarta-feira quando o G-Force/Toyota da equipe Chip Ganassi Racing de Fórmula Indy bateu contra o muro de proteção do circuito de Indianápolis, onde realizava seu primeiro treino pelo time, estava no mundo da velocidade desde 1983, quando estreou nas pistas competindo com Karts.

Em 1993, o piloto natural da Flórida estreou nas provas de monopostos, correndo no certame da Fórmula Ford promovido pela Escola de Pilotagem Skip Barber, a mesma pela qual disputou três provas da Fórmula Barber Dodge Pro em 1995.

Em 1995, Renna conquistou o título na ?Big Scholarship?, o que lhe carimbou o passaporte rumo ao certame da ?Barber Dodge Pro Series? em 1996, ano em que faturou o reconhecimento como melhor estreante da categoria depois de ter conquistado duas pole positions, e ter terminado três provas entre as três melhores posições.

Ainda em 1996, Tony Renna representou o ?Valvoline Team USA? na Copa das Nações da Fórmula Opel, deixando o circuito inglês de Donington Park com a medalha de prata.

Ainda naquela temporada, correu na divisão ?B? da Fórmula 3 Inglesa, onde saiu na pole position três vezes, venceu uma corrida, e fez a melhor volta em duas oportunidades, além de ter conquistado um recorde3 de pista.

De volta às competições em seu país natal, Renna voltou à ?Barber Dodge Pro Series?, onde marcou duas pole positions nas 7 corridas das quais participou em 1997.

Em 1998 competiu na extinta Fórmula Indy Lights, onde competiu também no ano seguinte, pela PacWest Racing, mesma equipe que defendeu em 2000, quando foi o quinto colocado no campeonato depois de ter alcançado como melhores resultados três terceiras posições.

Em 2001 disputou duas corridas no Campeonato Norte-americano de Turismo, tendo disputado sua primeira prova pela Fórmula Indy no ano passado, quando substituiu Al Unser Junior em duas provas disputadas em Julho, pela mesma Kelley Racing na qual disputou as cinco últimas etapas do campeonato.

A melhor posição de Renna em sua passagem pela Fórmula Indy ? onde defenderia a Chip Ganassi na próxima temporada ? foi a quarta, conquistada na prova de Michigan no ano passado.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados