Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira algumas histórias, e os vencedores da "Cascavel de Ouro"
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2003
 
A prova "Cascavel de Ouro", que será disputada pela 20ª vez neste domingo, tem muitas histórias dentro de sua história, que começou a ser escrita em 1967, quando a vitória ficou para a dupla paranaense Rodolfo Cherrer/Bruno Castilho, que competiu com um Simca.

A segunda e terceira edições da corrida ? disputadas em 1973 e 1974 ?, contaram com a vitória do então prefeito de Cascavel Pedro Muffato, que ainda hoje segue nas pistas, disputando o Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.

A quarta edição da prova foi disputada em 1976, numa prova do Campeonato Brasileiro da Fórmula Vê, onde quem ganhou foi ninguém menos que o carioca de nascimento e brasiliense por opção Nelson Piquet.

Após seis anos de intervalo (o que aliás coincide com o período decorrido entre a última, e a edição que será disputada neste domingo), a "Cascavel de Ouro" voltou a acontecer, com a prova de 1983 tendo sido vencida pelo paranaense Edgard Favarin.

Exceto Piquet, o brasiliense Constantino Júnior - ganhador em 1992 -, e os paulistas Claúdio Girotto e Lourenço Barbatto ? que chegaram na frente em 1993-, e nenhum não paranaense consegui chegar na frente da prova que tradicionalmente vale como prêmio ao ganhador um troféu em formato de serpente banhado a ouro 18 quilates (daí o nome da corrida).

Abaixo você confere quem já ganhou as provas na pista situada no Oeste do Paraná.

1967 ? Rodolfo Cherrer/Bruno Castilho (PR/PR, Simka)
1973 ? Pedro Muffato (PR, Avallone)
1974 ? Pedro Muffato (PR, Avallone)
1976 ? Nelson Piquet (RJ, Fórmula Super Vê)
1982 ? Marcos da Silva Ramos (PR, Chevette)
1983 ? Edgar Favarin (PR, Hot Fusca)
1984 ? Cláudio Erbano (PR, Passat)
1985 ? Saul Caus (PR, Opala Divisão 3)
1986 ? Dilso Sperafico (PR, Hot Fusca)
1987 ? Aloísio Ludwig Neto (PR, Hot Dodge)
1988 ? Rui Chemin (PR, Hot Dodge)
1989 ? Marcos Corso (PR, Passat)
1990 ? Edgar Favarin/Clênio Faust (PR/PR, Passat)
1991 ? Edgar Favarin/Milton Serralheiro (PR, Hot Fusca)
1991 ? Flávio Neto/Beto Richa (PR, Força Livre)
1991 ? Jair Bana (PR, Speed Fusca)
1991 ? Gilnei Faoro/José Dimas Moreira (PR, Hot Dodge)
1991 ? André Heitor Costi Filho/Mauro Luiz Turcatel (PR, Maverick)
1992 ? Constantino Júnior (DF, Fórmula 3)
1993 ? Cláudio Girotto/Lourenço Barbato (SP/SP, Protótipo Aldee)
1994 ? David Muffato/Edgar Favarin/Gilson Reidal (PR/PR/PR, Protótipo Aldee)
1996 ? Walmor Emílio Weiss/Edgar Favarin (PR/PR, Marcas)
1997 ? Walmor Emílio Weiss/Antônio Spolador (PR/PR, Marcas)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados