Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FAERJ usa o direito de resposta
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2003
 
A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro enviou e-mail contestando a nota publicada pelo Speed On Line no último sábado, da qual reproduzimos a íntegra a seguir.


Ao Sr. Jorge Kraucher,

Em resposta a nota divulgada pelo site www.speedonline.com.br no sábado, 13 de dezembro de 2003, com o título "Rio: Ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional", queremos esclarecer que as informações relativas a cronometragem que lhe foram passadas são totalmente inverí-dicas.

A cronometragem que atuou na etapa do Rio de Janeiro foi a mesma utilizada no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, ou seja, sistema eletrônico com captação de tempos através de células fotoelétricas. Muito distante, portanto do irresponsavelmente alardeado cronômetro manual.

Tal cronometragem foi utilizada diversas vezes na temporada 2003 e não temos conhecimento de ter havido durante este período nenhuma contestação em relação à mesma.

Quanto à geração de problemas pelos "tempos diferentes daqueles feitos pelas equipes...", trata-se de outra informação inverí-dica, pois houve uma única solicitação de esclarecimento feita pelo piloto Wilton Neto, pois o seu tempo na cronometragem estaria diferente daquele colhido em seu Hot Lap, tendo sido explicado ao mesmo que a diferença naturalmente ocorreu em razão dos diferentes pontos de coleta de dados, conforme admitido pelo próprio piloto. Portanto, não se tratava de erro, e sim de uma realidade técnica não percebida pelo próprio.

Quanto à afirmação de que os promotores também estariam "brincando de fazer corridas", não concordo, pois são profissionais que, assim como nós, podem errar, porém jamais "brincar" sendo um direito deles responder.

Em razão do exposto, posso lhe dizer que "estão brincando de jornalismo" com vocês, pois as provas realizadas no Rio de Janeiro podem, através de qualquer promotor, ter sua qualificação e organização atestada.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,
Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro
Djalma Faria Neves
Presidente
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados