Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?O novo Renault é um carro impressionante'', admitem rivais
Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2004
 
Mesmo longe de poderem servir para tirar conclusões, os testes de pré temporada que os times do ?circo? estiveram realizando nos últimos dias serviram para deixar a concorrência alerta quanto ao potencial do novo carro da equipe Renault, havendo até mesmo quem aponte que a bordo do ?R24? Fernando Alonso pode ser uma das ?pedras na sapatilha? de Michael Schumacher na busca pelo título de pilotos.

Em recente entrevista à rede britânica 'BBC´ Frank Williams disse que ?Michael Schumacher é o favorito, e, quem sabe Fernando Alonso?.

A revista ´Autosport´, uma das mais respeitadas publicações especializadas em automobilismo de todo o Velho Continente, estudou minuciosamente as simulações de corrida realizadas pelos grandes times do ?circo? durante a pré-temporada, e concluiu que o espanhol Alonso foi o melhor dos ensaios, onde superou o italiano Luca Badoer, ?Test Driver? da Ferrari, e o alemão Ralf Schumacher, com seu FW26 da Williams.

A conclusão do estudo feito pela revista coincide com o que disse o australiano Mark Webber, piloto da equipe Jaguar segundo quem ?O Renault está se mostrando muito forte nas grandes seqüências de voltas. Os Williams também são bons carros, mas os carros da Renault estão se saindo melhor nas simulações de corrida?, concluiu.

Na entrevista à ´BBC´ Sir Frank Williams disse que os Ferrari ainda são os carros a serem batidos, mas previu que os Renault ?vão dar muita dor de cabeça já desde a primeira corrida.

Ralf Schumacher, piloto da Williams, disse durante uma entrevista à rede ´ITV´ que também vê um grande potencial nos carros da Renault, mas ressaltou que ?Não os vejo ganhando o campeonato do mundo?, já que segundo o alemão, ?Apesar de estarem muito fortes, imagino que devam ter problemas com o motor?.

O Diretor de Engenharia da equipe Renault Pat Symonds se disse satisfeito com o desempenho que o ?R24? vem apresentando, mas admitiu que ainda há muito trabalho pela frente.

Durante uma sessão de treinos em Jerez de La Frontera Symonds comentou: ?Estamos rendendo muito bem, mas não acredito que devamos esperar o título?, falou, emendando: ?Porém, nós ainda não atingimos o nível máximo?, frisou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados