Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gomide e Massa: domingo de brilho brasileiro
Segunda-feira, 25 de Junho de 2001
 

O carioca Luciano Gomide (GOL Linhas Aéreas Inteligentes) e o paulista Felipe Massa (Hospital São Luiz) fizeram com que o domingo fechasse um final de semana próximo à perfeição.

Gomide, que disputou no circuito canadense de Mosport Park a segunda etapa do Campeonato Norte-americano da Fórmula 3, saiu na pole position, estabeleceu o recorde para o circuito, e, "de quebra", alcançou a segunda vitória no certame 2001, atingindo um aproveitamento de 100% ao ganhar a nona em nove provas que já disputou pela categoria.

Depois de mais um triunfo, Luciano contou: "Apesar de nunca ter corrido no circuito, terminei a classificatória certo de que podia ganhar a corrida; o Antonino (John Antonino, seu companheiro na equipe Eurointernational) pressionou muito, mas aproveitei os dois erros que ele cometeu para cruzar a linha de chegada na frente", disse Gomide, que agora têm 20 pontos, 8 a mais que o total atingido pelo norte-americano Antonino, o vice-líder da tabela.

No Velho Continente, Massa foi outro que atingiu 100% de aproveitamento no campeonato que disputa, o Europeu da Fórmula 3000, onde venceu a terceira corrida, na terceira prova que disputou pela categoria. Felipe, que defende as cores da equipe Draco Junior Team, largou da segunda posição do grid da prova em Monza, e depois de fazer a volta mais rápida completou a disputa com 5s942 de vantagem sobre o alemão Alexander Muller.

Depois da prova onde atingiu 30 pontos, uma vantagem de 20 sobre Thomas Biagi e Alessandro Piccolo, italianos que dividem a vice-liderança da classificação, Felipe Massa contou: ?Mesmo largando na parte suja da pista, consegui me manter à frente na primeira curva. Depois foi só aumentar o ritmo. O carro estava bom, e parecia melhorar a cada volta?, comemorou.

Sobre a tática que irá adotar nas próximas corridas do Europeu da F3000 ? restam 5 para o final do campeonato -, Massa, que no ano passado conquistou os títulos dos campeonatos Europeu e Italiano da Fórmula Renault, disse "Está indo tudo muito bem. Vamos tentar manter a fase e não fazer bobagem nas próximas corridas?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados