Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Spa-Francorchamps: um ?circuito especial? para Michael
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2004
 
Depois de ter ficado fora da programação do ano passado em função das restrições à propaganda de tabaco, o circuito belga de Spa-Francorchamps retorna ao calendário do Mundial da Fórmula 1, agora como sede da 14ª das 18 corridas programadas para 2004.

Dentre os muitos que comemoram o retorno do ?circo? á pista belga está o piloto que foi o grande nome da prova de 2002: Michael Schumacher, que na ocasião largou na pole position ? conquistada com 1min43s726 -, fez a volta mais rápida ? em 1min47s176 - e venceu, cruzando a linha de chegada adiante do companheiro brazuca de Ferrari Rubens Barrichello, e do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams.

?O circuito de Spa sempre foi especial para mim, e está ligado à minha carreira profissional por diferentes razões?, diz Michael, segundo quem o traçado belga ?conserva as características dos circuitos antigos, que são muito diferentes dos modernos?, opina.

Apesar de ter todas as chances para já neste final de semana entrar para a história como único a colecionar sete títulos mundiais, Schumacher diz que vai encarar a disputa do domingo como outra qualquer, considerando até mesmo a hipótese de adiar a festa para a corrida seguinte, marcada para o circuito italiano de Monza, na casa da Ferrari.

"Ambos os circuitos têm seus atrativos, mas o mais importante para mim é ganhar o título, independentemente de qual seja o cenário?, diz o alemão, para quem o companheiro de equipe Rubens Barrichello ?tem condições matemáticas de ganhar o Mundial, e devo considera-lo como um sério rival até que eu conquiste mais uma vitória?, conclui Michael, que pode alcançar em Spa a 13ª em 14 vitórias possíveis no campeonato.

Schumacher disputou sua primeira prova em Spa-Francorchamps em 1991, quando largou na sétima posição com um Jordan. Um ano mais tarde alcançou no traçado belga sua primeira vitória na F1, pilotando um Benetton/Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados