Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória da Maserati completa a festa dos campeões no FIA GT
Domingo, 19 de Setembro de 2004
 
A primeira vitória de um Maserati MC12 na categoria completou o cenário de festa italiana que aconteceu pela conquista antecipada do título por Fabrizio Gollin e Luca Cappellari no Campeonato FIA GT, que teve sua antepenúltima etapa disputada neste domingo no circuito de Oschersleben, na Alemanha.

A vitória nas 118 voltas foi da dupla formada pelo finlandês Mika Salo e pelo italiano Andréa Bertolini, que colocou o MC12 da Maserati adiante de todos os demais carros apenas na terceira participação do modelo italiano numa corrida.

Porém, como o carro da marca do tridente não pontua justamente por não ter participado das provas iniciais, os dez pontos relativos ao triunfo ficaram para Cappelari e Gollin, que assim atingiram os 80 pontos, um ?score? inatingível pelos adversários nas corridas que serão disputadas em Dubai, nos Emirados Árabes, e em Zhuhai, na China, respectivamente nos dias 8 de outubro e 14 de novembro.

A participação dos brasileiros na prova deste domingo também merece destaque, já que o paranaense Tarso Marques e seu companheiro austríaco Karl Wendlinger conquistaram a quarta posição com um Ferrari 575 M Maranello, enquanto o carioca Thomas Erdos e seu parceiro inglês Mike Newton receberam a quadriculada na sétima posição com o Saleen S7.

Veja abaixo o resultado final da disputa na qual a vitória pela categoria ?N-GT? foi dos alemães Lucas Luhr/Sascha Maassen, com um Porsche 996 GT3 RS.


1) Mika Salo/Andrea Bertolini (FIN/ITA, Maserati MC12, GT), 118 voltas em 3h00min27s405
2) Fabrizio Gollin/Luca Cappellari (ITA/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
3) Miguel Ramos/Chris Goodwin (POR/GBR, Saleen S7, GT), a 1 volta
4) Tarso Marques/Karl Wendlinger (BRA/AUT, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 1 volta
5) Gabriele Gardel/Matteo Bobbi (SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
6) Lilian Bryner/Enzo Calderari/Stefano Livio (SUI/SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
7) Mike Newton/Thomas Erdos (ING/BRA, Saleen S7, GT), a 2 voltas
8) Fabrizio de Simone/Johny Herbert (ITA/GBR, Maserati MC12, GT), a 2 voltas
9) Lucas Luhr/Sascha Maassen (ALE/ALE, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 2 voltas
10) Emmanuel Collard/Stephane Ortelli (FRA/MON, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 3 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados