Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dirk e James venceram na estréia do WTCC
Domingo, 10 de Abril de 2005
 
O alemão Dirk Müller, com um BMW, e o inglês James Thompson, a bordo de um Alfa Romeo, venceram uma prova cada na chuvosa rodada dupla de estréia do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na prova que abriu a programação, Dirk Müller aproveitou bem a pole position conquistada no dia anterior, e concluiu as 9 voltas totais com 2s465 de vantagem sobre o Alfa Romeo do italiano Gabriele Tarquini, que recebeu a quadriculada com a escolta de seu companheiro de equipe, Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro na categoria.

Os nove giros da disputa que encerrou a programação terminaram com o Alfa 156 de Thompson 0s530 adiante do modelo 320i de Dirk Müller, e 0s765 à frente do carro do espanhol Antonio Garcia, que também usa um 320i do time oficial da marca que tem como logotipo a estilização de uma hélice.

Augusto Jr fechou a segunda prova na nona colocação com seu Alfa Romeo 156. Confira abaixo os resultados.

Primeira corrida
1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 9 voltas em 18min03s203 (média de 172.23 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 2s465
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 3s854
4) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 3s977
5) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 8s088
6) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 8s248
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 8s910
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 9s192
9) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s414
10) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 14s843

Segunda corrida
1) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), 9 voltas em 18min13s906 (média de 170.55 km/h)
2) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 0s530
3) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 0s765
4) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 1s248
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 1.467
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 2s470
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 5s976
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 6s767
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s904
10) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 18s231
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados