Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bourdais começou o ano vencendo
Domingo, 10 de Abril de 2005
 
O francês Sebastien Bourdais iniciou a temporada 2005 da Champ Car exatamente da mesma maneira como terminou o campeonato do ano passado: adiante de todos os pilotos.

Neste domingo, em Long Beach, o piloto da Newman-Haas ganhou a disputa que teve a festa do pódio completada pela presença do canadense Paul Tracy, da Forsythe, e do brazuca Bruno Junqueira, seu companheiro de equipe.

Cristiano da Matta, que está defendendo a PKV Racing em sua temporada de retorno à categoria, completou a prova na décima posição, enquanto Ricardo Sperafico foi o último colocado com seu bólido da Dale Coyne.

Confira abaixo o resultado final e os números do campeonato que terá prosseguimento em Monterrey, no México no próximo dia 22 de maio.

1) Sebastien Bourdais (FRA, Newman/Haas Racing), 81 voltas em 1h46min29s768 (média de 144.536 km/h)
2) Paul Tracy (CAN, Forsythe Championship Racing), a 4s137
3) Bruno Junqueira (BRA, Newman/Haas Racing), a 5s446
4) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 6s270
5) Mario Dominguez (MEX, Forsythe Championship Racing), a 7s917
6) Timo Glock (ALE, Rocketsports Racing), a 8s501
7) Ronnie Bremer (DIN, HVM), a 8s999
8) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 10s945
9) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing), a 14s806
10) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 16s074
11) Oriol Servia (ESP, Dale Coyne Racing), a 18s719
12) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM), a 19s651
13) Ryan Hunter-Reay (EUA, Rocketsports Racing),a 20s034
14) Marcus Marshall (AUS, Team Australia Racing), a 1 volta
15) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 2 voltas
16) Fabrizio Del Monte (ITA, Jensen Motorsport), a 7 voltas
17) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 11 voltas
18) Nelson Philippe (FRA, Conquest Racing), a 20 voltas
19) Ricardo Sperafico (BRA, Dale Coyne Racing), a 40 voltas

Todos os carros utilizam Chassi Lola, motor Cosworth e pneus Bridgestone

Classificação

1) Sebastien Bourdais (FRA), 33 pontos
2) Paul Tracy (CAN), 29
3) Bruno Junqueira (BRA), 27
4) Justin Wilson (ING), 24
5) Mario Domínguez (MEX), 22
6) Timo Glock (ALE), 19
7) Ronnie Bremer (DIN), 17
8) A.J.Allmendinger (EUA), 15
9) Jimmy Vasser (EUA), 14
10) Cristiano da Matta (BRA), 11
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados