Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alesi venceu na abertura do DTM
Domingo, 17 de Abril de 2005
 
O francês Jean Alesi colocou seu Mercedes Classe C adiante de todos os demais carros na corrida de abertura da temporada 2005 do Campeonato Alemão de Turismo, prova disputada neste domingo em Hockenheim que começou com o Safety Car na pista, já que
Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Laurent Aiello se envolveram num acidente já nos metros após a largada.

A bandeira verde foi acenada apenas na sétima passagem, quando o líder desde o início Garry Paffett foi ultrapassado pelo sueco Mattias Ekström, que acabou levando o troco mais tarde.

O ex-piloto da Fórmula 1 Mika Hakkinen realizou a primeira parada obrigatória no sétimo giro, e por ter excedido o limite de velocidade nos boxes teve de cumprir um ´Drive-through´ , mesmo tipo de penalização aplicado ao pole position Bernd Schneider por queima de largada.

A segunda rodada de paradas obrigatórias começou a ser cumprida na 18ª volta, e na 22ª, a entrada nos boxes de Paffett e do então vice-líder Alesi acabou sendo determinante das colocações finais, já que o francês retornou à pista como líder.

Daí até a quadriculada, ainda houve tempo para que Mika Hakkinen realizasse uma bela manobra de ultrapassagem, superando de uma única vez o Alan McNish e Frank Stippler.

Na quadriculada, Jean Alesi conquistou o direito de ocupar o topo do pódio que teve o segundo degrau ocupado por Gary Paffett, e o terceiro por Bernd Schneider.

Christian Abt, Mattias Ekström, Jamie Green, Stefan Mücke, Mika Häkkinen, Marcel Fässler e Frank Stippler fecharam nesta ordem até a décima colocação.

Veja abaixo o resultado final da prova.

1) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), 37 voltas em 1h04min48s245
2) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 5s643
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C 2005), a 6s420
4) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 8s955
5) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005) a 12s937
6) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C 2005), a 16s421
7) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 20s565
8) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), a 22s065
9) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8 2005), a 27s588
10) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 28s002
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados