Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
McLaren aposta na continuidade da boa fase em Hockenheim
Quarta-feira, 25 de Julho de 2001
 
A McLaren têm para o Grande Prêmio da Alemanha, que vai acontecer neste final de semana, no circuito de Hockenheim, um objetivo bem traçado: manter a boa fase que iniciou na Inglaterra, onde Mika Hakkinen conseguiu quebrar um jejum de 14 corridas sem vitórias.

O time sediado em Woking atribui aos experimentos realizados nos testes a evolução dos carros, que espera ver na frente ao final da disputa no traçado alemão, onde a prova que valerá pela 12ª etapa do Mundial de 2001 será disputada em 45 voltas pelos 6,825 metros do circuito.

Para manter-se à frente da Ferrari, a equipe britânica testou na pista italiana de Monza, onde o foco principal foi a regulagem dos aerofólios de maneira a provocar o mínimo possível de arrasto aerodinâmico, e o mapeamento dos motores.

David Coulthard, que têm 37 pontos a menos que Michael Schumacher na tabela, se nega a jogar a toalha: ?Ainda serão seis as provas que iremos disputar até o final do campeonato, e podemos nos recuperar?, aposta o escocês de 30 anos, que lembra que as provas em Hockenheim costumam ter como fator surpresa mudanças repentinas do tempo.

Seu companheiro de equipe, Mika Hakkinen, diz que a vitória alcançada em Silverstone ?foi muito especial, e provou que continuo a brigar por triunfos?. Para ele, a pista que sediará a corrida do domingo têm um que a mais: ?É muito bom ouvir os gritos do público quando se atinge o trecho do estádio?, ele diz.

Reconhecendo que não será fácil recuperar o terreno que seu time perdeu até aqui em reação à arqui-rival Ferrari, o chefão da McLaren Ron Dennis diz que espera que seu time continue a apresentar melhoras, apostando ainda na capacidade de seus dois pilotos ?que tem capacidade suficiente para vencerem corridas?.

A McLaren já ganhou seis vezes o GP da Alemanha, a última delas em 1998, quando Hakkinen encabeçou a dobradinha dos pilotos do time.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados