Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giovanardi e Terting venceram em Puebla
Terça-feira, 28 de Junho de 2005
 
O italiano Fabrizio Giovanardi, a bordo de um Alfa Romeo, e o alemão Peter Terting, pilotando um SEAT, venceram uma corrida cada um na quinta rodada dupla da temporada 2005 do Campeonato FIA WTCC, disputada no último domingo em Puebla.

Na corrida de abertura da rodada mexicana, Giovanardi completou as 17 voltas com 2s172 de vantagem sobre seu compatriota e companheiro na equipe Alfa Romeo Gabriele Tarquini, e estava 11s525 adiante do SEAT Toledo Cupra de Terting no momento em que a quadriculada foi agitada.

Já na outra prova, que começou com os oito primeiros da disputa de abertura com suas posições invertidas no grid, Peter Terting fechou as 17 passagens com 693 milésimos de vantagem sobre o BMW do espanhol Antonio Garcia, e tinha 7s578 de dianteira sobre Giovanardi.

Augusto Farfus Junior, o único brasileiro na categoria, não marcou pontos no México, caindo para a oitava posição da tabela.

Confira abaixo os resultados, e como ficou a classificação do certame que prosseguirá na Bélgica, no dia 30 de julho, novamente junto com o Campeonato FIA GT.

Resultado da nona etapa
1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 17 voltas em 26m06s219
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 2s172
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 11s525
4) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 13s298
5) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 13s772
6) Robert Huff (ING, Chevrolet Lacetti), a 15s658
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 18s554
8) Tom Coronel (HOL, SEAT Toledo Cupra*), a 21s880
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 24s487
10) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 25s072

Resultado da décima etapa
1) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), 17 voltas em 26m10s825
2) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 0s693
3) Roberto Colciago (ITA, Honda Accord), a 7s461
4) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 7s578
5) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 11s621
6) Tom Coronel (HOL, SEAT Toledo Cupra), a 13s038
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 13s630
8) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 17s091
9) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 17s543
10) Giuseppe Ciro (ITA, BMW 320i), a 21s098

Classificação
1) Dirk Müller (ALE), 47 pontos
2) Fabrizio Giovanardi (ITA), 45
3) Andy Priaulx (ING), 42
4) Antonio García (ESP), 39
5) Gabriele Tarquini (ITA), 38
6) Rickard Rydell (SUE), 33
7) James Thompson (ING), 32
8) Augusto Farfus Jr. (BRA), 29
9) Jörg Müller (ALE), 27
10) Peter Terting (ALE), 17
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados