Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
Sábado, 15 de Outubro de 2005
 
O mineiro Raphael Matos conquistou neste sábado o título da Fórmula Mazda, até então inédito entre pilotos brasileiros.

A festa do representante de Belo Horizonte que competiu pela Ocean Tomo Racing aconteceu com a soma de 453 pontos, uma dianteira de 12 em relação ao vice-campeão Robbie Pecorari, e de 20 sobre James Hinchcliffe, o terceiro colocado da tabela.

Sem corer riscos

Para alcançar o título, Matos adotou uma tática de administração de resultados na corrida deste sábado, a 12ª e última etapa do campeonato, que teve como palco o Mazda Raceway, em Laguna Seca, na Califórnia.

Na tomada de tempos, o brasileiro fechou a quinta marca, em 1min38s913, contra 1min37s445 que valeram ao canadense James Hinchcliffe a terceira pole position na temporada.

Durante as 21 voltas da corrida, Hinchcliffe se manteve na ponta, e Raphael não fez a mínima questão de conter os ataques de Ryan Justice, Marco Andretti (filho do ex-piloto Michael Andretti) e Mark Wilkins, os três norte-americanos que não ameaçavam sua conquista.

Como Resultado, o piloto que disputou sua terceira temporada no automobilismo norte-americano ganhou um Mazda RX-8, que é o prêmio dado pelos promotores a quem fica com o título.

Veja abaixo o resultado da corrida, e como ficou a classificação final do campeonato.

Resultado
1) James Hinchcliffe (CAN, Aim Autosport), 21 voltas em 44min59s401
2) Jonathan Klein (EUA, Andersen Walko Racing), a 0s145
3) Graham Rahal (EUA, Andersen Walko Racing), a 1s513
4) Robbie Pecorari (EUA, Andersen Walko Racing), a 1s925
5) Ryan Justice (EUA, Northwest Autosports), a 2s744
6) Marco Andretti (EUA, MJ Motorsports), a 3s583
7) Mark Wilkins (CAN, Aim Autosport), a 5s245
8) Raphael Matos (BRA, Ocean Tomo Racing), a 6s787
9) Adrian Carrio (EUA, Blueacre Motorsports), a 7s556
10) Brian Thienes (EUA, Hearn Motorsports), a 8s701

Classificação
Campeão Raphael Matos (BRA), 453 pontos
Vice Robbie Pecorari (EUA), 441
3) James Hinchcliffe (CAN), 433
4) Graham Rahal (EUA), 370
5) Marco Andretti (EUA), 288
6) Ryan Justice (EUA), 283
7) Adrian Carrio (EUA), 281
8) Ross Smith (EUA), 278
9) Pablo Donoso (CHI), 275
10) Mark Wilkins (EUA), 272
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados