Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menu foi desclassificado da segunda prova em Macau
Terça-feira, 22 de Novembro de 2005
 
Alain Menu foi ao terceiro degrau do pódio ao final da segunda corrida da rodada dupla de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo disputada domingo em Macau, mas a festa da Chevrolet pela primeira presença de um seu piloto numa solenidade de premiação acabou não acontecendo, já que o suíço foi desclassificado.

Na vistoria pós-prova, os Comissários encontraram apenas meio litro de combustível no tanque do Chevrolet Lacetti de Menu, quantidade bem abaixo da mínima exigido pelo regulamento para o final de uma corrida.

A Chevrolet entrou com um recurso contra a desclassificação, alegando que o fato do sistema de gerenciamento de combustível ter sido avariado quando o piloto se envolveu no acidente de primeira prova fez com que o carro gastasse mais, o que causou o consumo de dois litros e meio além do mínimo exigido pelo regulamento.

O caso será julgado pelo Tribunal de Recursos da Federação Internacional de Automobilismo, mas pelo menos até o veredicto, o direito ao troféu da terceira posição é do brasileiro Augusto Farfus Júnior, que estava no quarto lugar no momento da quadriculada da segunda corrida.

Confira abaixo como ficou o resultado depois da desclassificação de Menu.

1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
4) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
8) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
9) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482
10) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 2 voltas

* - Copa dos Independentes
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados